METAL WEEK no Brasil com Slipknot, BMTH, Judas Priest

Se você é fã de Heavy Metal, essa semana promete ser bastante intensa!

Isso porque o Brasil irá receber dezenas de shows de verdadeiras lendas e nomes atuais do gênero em poucos dias, entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Dessa forma, a METAL WEEK, realizada pela produtora 30e, é um prato cheio tanto para aqueles que celebram os clássicos como Sepultura, Judas Priest e Pantera até nomes mais recentes, como Bring Me The Horizon e Motionless In White.

Do Thrash Metal ao Metalcore, tem show para os fãs de inúmeros subgêneros do Metal, e a gente mostra tudo pra você por aqui.

Garanta seus ingressos agora mesmo para a METAL WEEK clicando aqui.

METAL WEEK 2022 no Brasil

A pancadaria começa amanhã (14) em São Paulo, quando o Trivium se apresenta no Cine Joia.

Formado em 1999 na Flórida, o grupo tem 10 discos de estúdio na bagagem e hits como “The Heart From Your Hate” e “In Waves”.

Há poucos dias, no Knotfest Chile, o grupo celebrou a existência do Sepultura e disse que fez um dos melhores shows de toda carreira, como vídeos da apresentação deixam bem claro.

Slipknot e Bring Me The Horizon

No dia 15 de Dezembro, São Paulo e Rio de Janeiro terão shows solo que com certeza farão muito barulho.

Na capital carioca, Slipknot e Bring Me The Horizon se encontrarão na Jeunesse Arena para celebrar o encontro de diferentes gerações da música pesada.

Com ambos dispensando comentários, o primeiro faz uma linha muito característica e própria de Metal, bebendo em fontes diversas para apresentar uma mistura de Metal Alternativo e Nu Metal com outros gêneros musicais, sempre mantendo a estética misteriosa e repleta de máscaras que rende espetáculos ao vivo históricos.

Em 2022, o grupo lançou seu sétimo disco de estúdio, The End, So Far.

Já o Bring Me The Horizon foi fundado na Inglaterra em 2004 e se no começo de carreira apresentava berros altíssimos com sua própria versão do que é chamado de Deathcore, de lá pra cá incorporou gêneros que vão do Rock Alternativo até a Música Pop e Eletrônica.

Com shows sempre muito enérgicos, é promessa de deixar a noite do Rio de Janeiro ainda mais quente.

 

Judas Priest e Pantera

A VIBRA SP receberá uma verdadeira instituição do Rock And Roll também no dia 15 de Dezembro.

Precursor do Heavy Metal, o Judas Priest foi fundado em 1969 na cidade de Birmingham, na Inglaterra, e tornou-se influência para alguns dos maiores nomes do gênero em todos os tempos.

De Iron Maiden a Metallica, todos os gigantes dos Anos 80 e 90 citam Ian Hill, Rob Halford e seu Judas Priest como um dos nomes mais importantes e presentes em suas sonoridades, e não é à toa.

Com 18 álbuns na carreira, o destaque fica para British Steel, de 1980, que trouxe clássicos como “Breaking the Law” e fez com que o grupo furasse a bolha do Heavy Metal, tornando-se conhecido para fãs de Rock And Roll em geral.

Nessa noite, o Judas Priest será acompanhado pelo Pantera, que faz uma turnê de reunião com o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown como membros da sua formação clássica.

Infelizmente, Rex Brown pegou COVID e não estará no Brasil, mas a banda continua com o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society, Ozzy Osbourne) e o baterista Charlie Benante (Anthrax).

 

Bring Me The Horizon e Motionless In White

Oli Sykes e seu BMTH farão mais um show solo no Brasil, dessa vez em São Paulo, no dia 16 de Dezembro, quando se apresentarão ao lado do Motionless In White.

O grupo americano foi fundado em 2004 na cidade de Scranton e faz uso de tons pesados e sombrios, além de maquiagens marcantes para misturar Heavy Metal com Nu Metal, Rock Industrial, Gótico e mais.

Suas apresentações ao vivo são sempre pra lá de interessantes e a combinação com o som explosivo do Bring Me The Horizon deve render uma ótima noite!

 

Knotfest Brasil 2022

Knotfest Brasil 2022

E, é claro, chegamos à cereja do bolo com a realização da primeira edição do festival Knotfest em terras brasileiras!

O line-up está quente e conta com Slipknot, Judas Priest, Bring Me The Horizon, Pantera, Mr. Bungle, Sepultura, Motionless In White, Trivium, Vended, Project 46, Oitão e Jimmy & Rats.

A ser realizado no dia 18 de Dezembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o festival terá atrações nacionais e internacionais naquele que foi idealizado pelo próprio Slipknot e se tornou um dos principais festivais de música pesada da atualidade.

Dividido em dois palcos, o Knotstage e o Carnival Stage, o festival promete uma série de ativações quentes voltadas ao público da música pesada e também irá iniciar uma tradição de novas edições do Knotfest aqui no Brasil.

Sendo assim, não dá pra perder o início disso tudo e você, fã de Rock And Roll, tem que participar logo da primeira edição!

Garanta seu Ingresso

Você pode garantir ingressos para todos os shows da METAL WEEK clicando aqui agora mesmo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!