Por volta das 20h desta última quarta-feira (14), uma fila quilométrica chamou atenção na principal avenida do bairro da Liberdade, em São Paulo. Eram os fãs do Trivium, gigante no metal norte americano, prontos para lotar o Cine Joia no primeiro esquenta do Knotfest Brasil.

A banda de Metal, que volta ao Brasil após 10 anos para tocar na primeira edição do festival do Slipknot por aqui, trouxe a turnê do disco In the Court of the Dragon (2021), e agradou os fãs com um setlist contando com vários hinos de seus outro nove álbuns de estúdio.

Constantemente com um sorriso no rosto e bastante simpático, o frontman Matt Heafy fez questão de trocar algumas palavras em português com o público, bem como reforçar seu amor pelo Brasil a todo momento. Logo no começo da apresentação, que abriu com a tríade “IX”, “What the Dead Men Say” e “Down From the Sky”, o músico agradeceu aos fãs pela longa espera. Neste mesmo momento, o baixista Paolo Gregoletto “pescou” uma camisa do Flamengo da plateia e a deixou na mão de Matt, que se assustou com as vaias e acabou largando o presente de lado.

Continua após a foto

Trivium em São Paulo - 22
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Mais pra frente no show, antes de tocar a ótima “Forsake Not the Dream”, Heafy também falou que a primeira coisa que a banda fez ao chegar no Brasil foi “comer feijoada e tomar caipirinha”. Ele ainda revelou que pratica jiu jitsu brasileiro há bastante tempo, e que seu professor é de Curitiba, além de conhecer bastante da música brasileira além do metal — os fãs responderam com gritos de apoio.

O show seguiu com hits como “To the Rats”, “Shogun”, “Strife” e finalizou com o hino “In Waves”, cantado a plenos pulmões pela plateia. Com casa lotada, o Trivium fez uma baita estreia das festividades do Knotfest por aqui!

Confira fotos e setlist abaixo.

METAL WEEK

Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Foto de Rob Halford, vocalista do Judas Priest via Shutterstock

O Brasil está vivendo uma verdadeira semana histórica para o Heavy Metal por aqui.

Em quatro dias, serão sete shows de lendas do gênero, além do Knotfest Brasil, que irá trazer apresentações de Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Trivium e mais ao país.

Nos shows solo, teremos Trivium dia 14 no Cine Joia, Slipknot + Bring Me The Horizon no dia 15, no Rio de Janeiro, Judas Priest + Pantera no VIBRA SP, também no dia 15, e por fim, Bring Me The Horizon no VIBRA SP, no dia 16.

Você pode encontrar ingressos para todas as apresentações acessando o hotsite da Metal Week, realizada pela 30e.

Fotos e setlist – Trivium em São Paulo

  1. IX
  2. What the Dead Men Say
  3. Down From the Sky
  4. The Sin and the Sentence
  5. Until the World Goes Cold
  6. A Gunshot to the Head of Trepidation
  7. Forsake Not the Dream
  8. The Shadow of the Abattoir
  9. In the Court of the Dragon
  10. Catastrophist
  11. To the Rats
  12. The Heart From Your Hate
  13. Shogun
  14. Strife
  15. Pull Harder on the Strings of Your Martyr
  16. In Waves

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!