benioff-weiss
Foto: Divulgação / HBO

David Benioff e D.B. Weiss, responsáveis pela série de sucesso Game of Thrones da HBO, já estão envolvidos em um novo projeto.

A dupla que no ano passado chegou a ser anunciada como responsável pelo roteiro de uma nova trilogia de Star Wars, abandonou a tarefa e fechou um acordo com a Netflix (via Polygon).

Benioff e Weiss irão fazer uma adaptação da trilogia de livros de ficção científica The Three-Body Problem (O Problema dos Três Corpos). Na famosa obra de romance de Liu Cixin, acontece o primeiro contato entre a humanidade e uma civilização alienígena.

Os livros contam com diversos personagens e subtramas, exploram a tecnologia e as descobertas científicas, e por ter uma história aprofundada sua adaptação deve ter pelo menos três temporadas.

Tendo como cenário a Revolução Cultural da China, a saga começa no momento em que um projeto militar semelhante ao SETI (criado para busca de alienígenas há algumas décadas) realmente se conecta com uma civilização desconhecida que eles descobrem que está à beira da destruição. O primeiro contato acaba se tornando uma declaração de invasão à humanidade. A notícia faz com que alguns cidadãos se prepararem para a batalha e outros tentem inventar formas de ajudar os alienígenas a derrubar os regimes atuais.

Sobre a produção, os showrunners disseram que a trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que eles já tiveram acesso.

Ela leva os leitores em uma jornada dos anos 1960 até o fim dos tempos, da vida em nosso ponto azul claro aos mais distantes confins do universo. Estamos ansiosos para passar os próximos anos de nossas vidas dando vida a essa história para o público do mundo todo.

Para tirar esse novo projeto do papel, Benioff e Weiss contarão com o autor Liu Cixin e Ken Liu, que traduziu os livros para inglês, como conselheiros e ainda com mais alguns parceiros criativos.

Alexander Woo, da série True Blood, irá escrever e produzir ao lado da dupla, e o cineasta por trás de Star Wars: Os Últimos Jedi e Entre Facas e Segredos, Rian Johnson, ficará com a produção executiva. Também participa do projeto a produtora Plan B Entertainment, fundada por Brad Pitt, Jeremy Kleiner e Dede Gardner.

Em comunicado, Cixin confessou que está honrado por saber que sua história irá viajar pelo mundo através do serviço de streaming.

Tenho o maior respeito e fé na equipe criativa que está adaptando O Problema dos Três Corpos para o público da televisão.

Decidi contar uma história que transcende o tempo e os confins das nações, culturas e raças; aquele que nos obriga a considerar o destino da humanidade como um todo. É uma grande honra como autor ver este conceito único de ficção científica viajar e ganhar um fandom em todo o mundo e estou animado para que novos fãs existentes em todo o mundo descubram a história na Netflix.

David Benioff e D.B. Weiss

A última temporada de Game of Thrones deu o que falar. Alguns fãs da saga de George R.R. Martin se decepcionaram com os episódios finais da série, ao ponto de criarem uma petição para que a temporada fosse refeita. Com isso, as expectativas para saber como será o retorno do público em relação a essa nova produção de Benioff e Weiss são altas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!