OUTROEU e Melim
Divulgação

Depois de lançar um disco em 2017, a OUTROEU desembarcou com um novo EP em 2019 (Encaixe) e já está de volta com mais um trabalho no mesmo formato.

Oceana traz quatro faixas — duas com participações especiais — e mostra uma sonoridade mais evoluída para a dupla que vem conquistando mais público a cada lançamento.

O mais recente e último single do trabalho, a faixa-título, expande tudo isso ainda mais ao convidar o Melim para uma parceria sensacional acompanhada de um clipe incrível que você confere abaixo.

Continua após o vídeo

A canção se junta a “Se Perder”, gravada com a cantora Ana Gabriela, “O Mantra” e “Pra Vida Inteira” no EP que parece caminhar para repetir (ou aumentar!) o sucesso de Encaixe, o qual inclui a canção “Não Olha Assim Pra Mim” que já acumulou mais de 20 milhões de streams.

Tivemos o prazer de conversar com a dupla por e-mail e, a seguir, você confere o papo na íntegra!

Entrevista com OUTROEU

TMDQA!: Olá, pessoal! Primeiramente parabéns pelo novo trabalho. Sinto que ele mostra uma evolução natural depois do Encaixe e que vocês estão cada vez mais confortáveis musicalmente, ainda que não fiquem na zona de conforto. Isso é bem legal! O que inspira vocês a continuar buscando novas caras, explorando novos sons? Tiveram alguma(s) nova(s) influência(s) pra esse EP?

OUTROEU: Primeiramente, brigado pelo elogio! Massa sermos entendidos como em estado de evolução. Acho que é assim que a gente se vê um pouco. A gente fica sempre pesquisando as tendências e naturalmente a gente vai curtindo coisa nova e incluindo no radarzinho das novas ideias. Então sim, tivemos referências novas! Mas acho que a vontade de se enxergar de um jeito diferente vem muito da gente, até porque, além disso tudo, cada trabalho acaba tendo a sua cara e daí a nossa vai mudando junto [risos].

TMDQA!: Com esse novo single, parece que vocês realmente guardaram o melhor pro final. Qual a importância dessa faixa pra vocês, inclusive por ter dado nome ao EP, e como foi ter a participação do Melim nela?

OUTROEU: Essa faixa é MUITO importante pra gente! Ela representa um conjunto de coisas que a gente tava há muito tempo querendo fazer. Uma música com os Melim que são nossos amigos de muito tempo. O tipo de sonoridade meio beat orgânico com banda. Acho que fomos muito sortudos.

TMDQA!: Outra coisa sensacional dessa música é o clipe, uma verdadeira obra de arte e que casa muito bem com a proposta sonora. Pode contar um pouco mais sobre como foi concebê-lo?

OUTROEU: Pô, brigado! A gente pensou no clipe de um jeito até meio simples. Basicamente, a gente foi anotando ao longo do tempo, ideias visuais, prints, links que combinavam com a música, pra não perder. Daí com essas ideias a gente achou que ia combinar muito se chamássemos a Belle [de Melo] que foi a diretora do clipe de fato e que já tinha feito alguns trabalhos pontuais com a gente. Daí fizemos varias reuniões pra jogar todas as ideias na mesa e ela trazer as dela de forma mais organizada. A ideia era fazer um clipe de “sacadas” — como a letra da música tem várias sacadinhas, a gente quis passar isso pro clipe também. Daí a ideia da chuva na Gabi, da coisa do distanciamento social e da vontade que dá de entrar na tela da TV às vezes [risos]. Acho que é mais ou menos isso.

TMDQA!: Uma coisa que eu fiquei curioso foi a decisão de lançar um EP no ano passado e um agora, ao invés de um disco cheio. Como foi o processo de escolha desse formato?

OUTROEU: A mudança foi muito com o sentimento de querer fazer o melhor dentro
desse período em que estamos. Todo o nosso processo de produção do disco que estava em andamento diminuiu a velocidade, então naturalmente as coisas já ficaram mais lentas pra gente. Daí pensamos e repensamos e decidimos junto com a nossa gravadora que deveríamos seguir nesses formatos. Até porque, de qualquer forma, já já tem álbum! ;)

TMDQA!: Bom, pra fechar, como estamos em pandemia sinto que é válido perguntar quais são os próximos passos — esperar para fazer turnê? Lives? Voltar ao estúdio? Obrigado pela atenção e até mais!

OUTROEU: Agora o próximo passo vai ser divulgar a “Oceana”! Muitos conteúdos que
estão por vir e, assim que isso tudo passar, a gente tá de volta nos shows!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!