Billie Joe, do Green Day, em American Idiot

Billie Joe Armstrong, frontman do Green Day, está sempre preparado para lidar com inúmeras piadinhas no dia 1º de Setembro (e de Outubro, claro) de todo ano por conta da música “Wake Me Up When September Ends”.

Usando seus “poderes” para o bem, o vocalista e guitarrista aproveitou a ocasião para fazer uma publicação em seu Instagram na qual pede aos cidadãos dos EUA que se registrem para votar — as eleições acontecem em Novembro por lá, mas o processo de registro já está aberto.

Ele começa justamente dizendo que está “BEM ACORDADO” neste início de Setembro, e declara seu apoio completo a Joe Biden Kamala Harris, respectivamente candidatos à presidência e vice-presidência pelo Partido Democrata, frisando ainda que “Trump tem que cair fora”:

É 1º de Setembro de 2020 e eu estou BEM ACORDADO NA AMÉRICA.
Esse tem sido o ano mais sem precedentes das nossas vidas.
Uma pandemia. Rebelião racial.
Como diz a música ‘me acorde quando Setembro acabar’.
Eu peço a todos que ACORDEM E SE REGISTREM PARA VOTAR.
Eu estou declarando meu apoio completo a JOE BIDEN PARA PRESIDENTE. KAMALA HARRIS PARA VICE PRESIDENTE.. eu não tenho uma única dúvida em mente. Todo o meu entusiasmo é com BIDEN/HARRIS!
TRUMP TEM QUE CAIR FORA. A América não vai dar conta de mais 4 anos de Trump no cargo. Nossa democracia está em jogo. Nossa terra está em jogo. Nós precisamos de saúde para todos, Nós precisamos de justiça. Nós precisamos de paz. Nós precisamos de uma reforma na polícia.
Se você tem 18 anos ou mais POR FAVOR se registre para votar!! Isso é urgente. Isso é uma emergência nacional.
Precisamos estar BEM ACORDADOS DE SETEMBRO A 3 DE NOVEMBRO!!!
Esse é um chamado de guerra para a alma da América! Nossas vidas dependem dessa eleição!! Peguem um grupo de amigos e se registrem! Peguem um grupo de amigos e votem! Falem para TODOS! #semtrumpsemkkksemeuafascista

Na publicação, Billie Joe também destacou os estados considerados decisivos para a eleição, como Texas e Flórida, e direcionou os fãs ao site Headcount além de pedir para que as pessoas se registrem o quanto antes — “FAÇA ISSO AGORA!! NÃO ESPERE!!”.

Billie Joe Armstrong e Setembro

A gente já contou em diversos posts a tal história de Billie Joe com o mês de Setembro, desde um trote que não acabou bem para os radialistas que quiseram brincar com o vocalista até o momento em que ele rebateu todas as piadinhas.

Mais recentemente, no entanto, lembramos de outro acontecimento: o dia em que o músico foi expulso de um avião justamente nessa data icônica. Entenda por aqui.

É sempre bom ressaltar que as brincadeiras não são aprovadas por uma grande maioria dos fãs, já que a canção trata do falecimento do pai de Billie Joe, de quem ele declarou há pouco tempo que “tem saudades todos os dias”.

Felizmente, em 2020, Armstrong conseguiu usar a data para veicular essa mensagem importante. Confira o post dele a seguir, que ainda vem acompanhado de um trecho da clássica “American Idiot” no que parece ser uma clara indireta ao atual mandatário do país.

https://www.instagram.com/p/CEm6dY5l234/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!