Billie Joe Armstrong, do Green Day
Foto: Reprodução / Instagram
   

No programa de rádio via satélite de  Howard Stern, o Green Day foi a atração musical mais recente. Por lá, a banda fez uma bela apresentação de “Wake Me Up When September Ends”, mas antes disso rolou uma conversa emocionante.

Perguntado sobre seu pai, que inspirou a canção, o vocalista Billie Joe Armstrong abriu o jogo e disse que ainda pense nele todos os dias. Sabendo disso, talvez valha a pena repensar as piadinhas sobre a música (ainda que Billie Joe leve numa boa).

Confira abaixo a conversa que aconteceu antes da música e, ao final da matéria, veja a apresentação na íntegra.

Conversa de Howard Stern e Billie Joe

Howard Stern: Vocês concordaram em tocar “Wake Me Up When September Ends” e eu fico impressionado com a história por trás dessa música. Você perdeu seu pai com 10 anos, Billie, certo? Eu acho que sua mãe ou alguém te disse, ‘Ei, saia do seu quarto’, mas você estava devastado por ter perdido seu pai e você só disse ‘me acorde quando Setembro acabar’. E para mim isso não é apenas uma frase profunda mas o fato de você tê-la guardado por tantos anos, e anos depois lembrado dela… Você chegou a anotar essa frase ou foi só algo que ficou com você?

Billie Joe: Eu acho que é só algo que ficou comigo, só porque o mês de Setembro sempre foi o aniversário daquela, sabe, tristeza. Mas é estranho porque quando coisas assim acontecem quando você é novo assim é meio que tipo, a vida começa de novo, ano zero e tal.

HS: Você ainda pensa em seu pai ativamente quando canta isso?

BJ: Sim, digo, eu penso nele todos os dias. Então é tipo, eu meio que esperei para escrever sobre ele por muitos anos e finalmente ter uma sacada como essa foi tão… eu me senti muito bem. Não foi muito uma emoção negativa, foi mais tipo, em homenagem a ele.

Novo disco do Green Day

O novo álbum de estúdio do Green Day, Father Of All Motherfuckers, tem data de lançamento marcada para 07 de Fevereiro de 2020.

A faixa título, primeiro single, ganhou até um clipe com direito a vestimentas chamativas. Recentemente, foi lançada a nova “Fire, Ready, Aim”, que segue na mesma linha com muito groove e vocais quase irreconhecíveis de Billie Joe Armstrong.

 
 
Compartilhar