Billie Joe com o Green Day em Curitiba
Foto por Tony Aiex / TMDQA!

Entra ano, sai ano e todo mês de Setembro elas estão de volta: as piadas com “Wake Me Up When September Ends”, do Green Day.

A música escrita por Billie Joe Armstrong é um dos grandes sucessos da banda e acabou virando um meme entre os fãs de música, que logo no dia 01/09 compartilham várias imagens do vocalista e guitarrista dizendo que ele começou a dormir, e ao final do mês, se lembram de acordá-lo.

A gente já até te contou por aqui sobre o dia em que uma rádio passou um trote em Billie Joe, acordando o cara, e agora relembra uma vez em que ele rebateu as piadas com uma boa dose de ironia, aparentemente não muito feliz com o fato de que todo ano “as mesmas pessoas” repetem o feito.

Billie Joe e as Piadas de Setembro

https://www.facebook.com/Vulture/videos/1346284828724393/

 

As declarações de Billie Joe vieram em 2016, quando ele estava dando uma entrevista para a Vulture, e na ocasião ele falou:

Setembro chega e as pessoas falam: ‘Hey, é o cara do Green Day’. É como quando Jesus nasceu em 25 de Dezembro, e as pessoas falam, ‘Hey, é Natal!’ Quando o coelhinho da Páscoa chega é tipo, ‘Hey, estamos na Páscoa!’

Ou quando Setembro chega e as pessoas falam, ‘Hey! É o cara do Green Day!’

Quando o repórter pergunta se ele teria algo a dizer para “as mesmas pessoas que fazem isso todo ano”, Billie Joe deu uma risada irônica e mandou:

Eu não sei… sei lá… divirta-se, mas vá procurar uma vida ao mesmo tempo.

Lee Kirk, diretor do filme Ordinary World, que tem Billie Joe como protagonista, está junto no papo e fala: “ele irá compor uma nova música chamada October Beginning. Vai começar todo um novo lance.”

Billie Joe dá mais risadas e então responde:

A música irá se chamar ‘Cale a merda da boca quando Outubro chegar’.

Galvão? Diga lá, Tino. Sentiu.

Significado da Música

Vale lembrar que a canção fala sobre um episódio triste na vida de BJ, que é a morte do seu pai.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!