Charlie Brown Jr. e o novo clipe de Confisco

O Charlie Brown Jr. acabou de lançar um novo clipe para a canção “Confisco”.

No vídeo estão imagens inéditas da banda e de seu saudoso vocalista, Chorão, em cenas selecionadas a partir de mais de 170 horas de imagens do acervo pessoal do músico que foram cedidas pelo filho do cara, Alexandre Abrão.

Além de imagens da banda e do vocalista, o clipe ainda intercala trechos do novo game Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, que reunirá os dois primeiros jogos de skate da lendária franquia e, além da trilha original com clássicos como Dead Kennedys e Rage Against The Machine, incluiu novas canções.

Entre elas está justamente “Confisco”, e seu novo clipe pode ser visto logo abaixo inclusive com uma montagem onde Chorão parece conversar com o público que tanto pediu pela música no game.

Em certo momento, ele diz: “Vocês pediram, agora aguenta!”

Shape de Skate com Tony Hawk e Chorão, do Charlie Brown Jr.

Novo Clipe do Charlie Brown Jr.

“Confisco” foi lançada oficialmente no disco Preço Curto… Prazo Longo, disponibilizado pela banda santista em 1999.

O segundo álbum da banda os consolidou como um dos maiores nomes do rock nacional e ainda trouxe outros hits como “Zóio de Lula”, “Te Levar” e “Não Deixe o Mar Te Engolir”.

Na época, o som chegou a ganhar um vídeo de divulgação que também contava com cenas de skate e da banda se apresentando em shows lotados.

Ao falar sobre o novo clipe, Alexandre Abrão revelou:

As imagens são conteúdos nunca antes vistos do acervo pessoal do meu pai. Se é para quebrar a internet, vamos quebrar a internet. Se é para comemorar a música do Charlie Brown Jr. na trilha do Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, bora lançar um novo video clipe de Confisco com material 100% inédito. Então liberei 100 fitas mini-dv com material inédito do meu coroa e da banda.

Michelle Bresaw, vice presidente de Emerging Franchises da Activision, produtora do game, falou:

A ideia de trazer Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 era emocionante logo de cara. Não há como negar o marco que os jogos originais tiverem tanto no mundo dos jogos e quanto do skate. Quando vimos a mobilização dos fãs brasileiros para trazer o Charlie Brown Jr. Para a trilha sonora, sabíamos que tínhamos que fazer com que isso fosse parte do legado desse remaster.

Esperamos que todos os fãs aproveitem a nostalgia e uma nova geração de jogadores entenda o que fez Tony Hawk ser um marco no gênero.

O clipe foi criado pela CP+B Brasil, com produção da SugarCane e dos diretores (e skatistas) Igor Selingarde e Rodrigo Locatelli, além de sound design da Audioman.

Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil, falou:

Há mais de 20 anos eu jogava Tony Hawk no primeiro Playstation e em uma TV de tubo. É indescritível o privilégio de, ao lado da Activision, participar deste lançamento por meio da produção de um novo videoclipe, que é uma homenagem ao Chorão e aos apaixonados por skate, games e música.

Divirta-se logo abaixo com o clipe e com uma playlist que criamos, antes do anúncio da música no game, com 30 músicas brasileiras que o TMDQA! entende que poderiam estar em Tony Hawk’s.

Conversa Exclusiva com Bob Burnquist

Há alguns dias o Tenho Mais Discos Que Amigos! conversou com Bob Burnquist, skatista brasileiro que além de fazer parte do game, também fez campanha para que o CBJR estivesse no jogo de alguma forma, inclusive conversando com Tony Hawk.

Você pode ouvir o episódio que acabou de sair do forno na sua plataforma de streaming/podcast favorita ou diretamente nos players abaixo, de Anchor e Spotify.

LEIA TAMBÉM: Charlie Brown Jr. e a história pessoal de Chorão que inspirou a letra de “Confisco”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!