RZA (Wu-Tang Clan)
Reprodução/Instagram

Considerado um dos nomes mais geniais da história do Rap, o ótimo RZA acaba de ganhar uma bela quantia de dinheiro com suas músicas.

Segundo a Variety (via Hip Hop DX), o cara vendeu metade de seu catálogo musical — incluindo trabalhos solo e com o lendário Wu-Tang Clan — e, ainda que não tenha sido revelado o valor total da negociação, é bem fácil de imaginar a quantia absurda que as 814 músicas que estão no pacote valem.

Quem fez a compra foi a Hipgnosis Songs, uma empresa que já é proprietária de criações de outros nomes como Timbaland Jack Antonoff, entre mais de 40 outros catálogos enormes. O fundador Merck Mercuriadis explicou a decisão de comprar as canções de RZA:

RZA e o Wu-Tang Clan não inventaram o Hip Hop, mas eles o levaram de algo divertido para algo que representava a verdadeira reflexão do que as ruas eram e do que era realmente ser negro nos EUA. Eles foram e são a banda e marca mais autêntica no Hip Hop e tudo começa com a visão do RZA, suas canções e sua luta, manifestada na música, que pôde mostrar ao mundo todo o que realmente estava acontecendo.

Ele agora é reconhecido globalmente como um verdadeiro homem renascentista do Hip Hop e muitos diriam que ele é o maior de todos os tempos.

O próprio rapper falou que se sente “honrado” com a parceria e que vê um “futuro empolgante” para suas canções.

RZA e Wu-Tang Clan

Vale lembrar que o Wu-Tang Clan estava se programando para fazer um show histórico no Brasil este ano, mas a apresentação acabou não acontecendo devido ao Coronavírus.

O último lançamento de inéditas do Wu-Tang foi The Saga Continues, em 2017. Já o último disco solo de RZA foi Digi Snacks (2008).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!