Festa/Rave
Foto via Shutterstock

A Itália foi um dos primeiros epicentros do Coronavírus no mundo mas, com o tempo, conseguiu se recuperar e reduzir o seu número de casos e consequentemente a ocupação de seus hospitais.

Acontece que isso fez com que as regras de isolamento social fossem afrouxadas e, como era de se esperar, algumas pessoas não têm conseguido cumprir os protocolos de seguranças básicos para o “novo normal”.

Por isso, o país voltou recentemente a ter mais de 1000 novos casos por dia pela primeira vez desde Maio e, além do turismo, muita gente acredita que a vida noturna por lá estaria causando esse severo aumento.

Como conta o Mixmag, portal especializado em música eletrônica, a informação não surpreende pois há registros de festas e raves em cidades da Itália que mostram pessoas ignorando completamente o distanciamento social e, em grande maioria, não utilizando as máscaras que protegem da contaminação.

Mesmo com críticas — há vários comentários chamando os festejadores de “idiotas do caralho”, entre outros nomes desagradáveis —, os eventos têm acontecido com uma certa frequência e obrigaram o governo a fechar as casas noturnas.

Ainda assim, há relatos de que algumas raves ilegais estariam acontecendo não apenas por lá mas em vários outros países ao redor do mundo. Abaixo, você pode ver alguns registros com datas de festas em cidades italianas.

Quando será que iremos aprender?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!