Festa/Rave
Foto via Shutterstock

Nesta segunda-feira (31), o governo de ultradireita da Itália afirmou que pretende acabar com festas rave que acontecem no país sem licença, sob o risco de prisão de até seis anos para quem não respeitar a regra inédita que deve ser criada.

A decisão foi motivada pelas confusões que ocorreram após uma festa de Halloween no final de semana em um local abandonado perto da cidade de Modena, no norte da Itália. Na ocasião, mais de mil italianos e estrangeiros festejavam quando diversas reclamações sobre o barulho e seu impacto no tráfego da região chegaram até as autoridades.

Em entrevista coletiva, a primeira-ministra Giorgia Meloni, que assumiu o governo em Outubro com ligações ao fascismo e uma promessa de cumprir a lei e a ordem, afirmou que o país precisa se alinhar com os vizinhos europeus (via Folha):

Mostramos que o Estado não vai fechar os olhos e deixar de agir quando confrontado com a violação da lei. A impressão que o Estado italiano deu nos últimos anos é a de ser negligente no que diz respeito ao respeito às regras e à lei.

Eita!

Festas rave criam problemas na Itália

Giorgia ainda mencionou uma rave maior no ano passado na cidade de Viterbo, na qual duas mortes foram registradas. Além de pegar de três a seis anos de prisão, os organizadores de festas que não cumprirem as determinações podem ter seu equipamento usado nas raves confiscado.

A nova regra se aplicará a eventos não autorizados de pelo menos 50 pessoas que representem um risco à saúde, segurança ou ordem pública, garantiu o ministro do Interior, Matteo Piantedosi.

Um tempo atrás, a gente também te contou aqui sobre as medidas restritivas para frequentadores de festas em Ibiza, arquipélago ao leste da Espanha.

LEIA TAMBÉM: Homem cria playlist de Metal com o nome “música para festa de criança” e viraliza ao peitar o Spotify

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!