Nego Joca
Crédito: reprodução

O rapper gaúcho Nego Joca divulgou recentemente no YouTube o clipe para a faixa “Te Olhando de Longe”.

O vídeo foi roteirizado pelo próprio artista junto com Bruno dos Anjos (OCorre Lab), também responsável pela direção. As cenas mostram uma festa em apartamento onde Nego flerta com uma convidada interpretada pela atriz Bia Machado.

“Quando a gente gravou, eu não tinha ideia de que a pandemia do novo coronavírus iria tomar a proporção que tomou. Na época, já estavam acontecendo os primeiros casos aqui no Brasil, lembro que eu até já fiquei um pouco preocupado no dia, mas não imaginei que chegaríamos aos números de casos e mortes que chegamos, o isolamento social beirando um lockdown,” lembra Joca.

“O lado ruim de lançar o clipe agora é que falta aquele calorzinho de compartilhar com os outros, de assistirmos ao vídeo presencialmente todos juntos, poder dar um abraço.. são coisas até mesmo sutis, mas que são importantes e fazem falta,” completa o músico.

A canção é o segundo single do álbum, Pré-História: Introdução ao Sonho de Guri Vol. II,  lançado em Abril deste ano e que sucede o EP Pré-História: Introdução ao Sonho de Guri, Vol. I, de 2016.

Perna Leiga

Perna Leiga
foto: reprodução

A banda Perna Leiga se uniu ao Machete Bomb para gravar a música “Disputa”, que deve ganhar clipe em breve. A canção mistura o rock rap com o samba, fazendo parte do projeto #rocklab, que consiste em misturar o gênero com outros estilos musicais.

Loov-U

Loov-U fighter
foto: divulgação

O DJ e produtor Loov-U liberou nas plataformas digitais o single “Fighter”, escrito em parceria com Dom, seu colaborador em várias outras canções.

O lançamento foi produzido durante a quarentena e a letra passa uma mensagem sobre as lutas diárias de cada um de nós.

“De um modo geral ‘Fighter’ é uma música sobre força. Principalmente agora nesse momento de pandemia, temos que continuar lutando até encontrar a luz do fim do túnel,” comenta Loov-U, que tem apenas 15 anos e carrega como referências os DJs Martin Garrix, Mako, Boy in Space e Lauv.

Amanda Magalhães

Amanda Magalhães
foto: divulgação

A atriz da série da Netflix 3% Amanda Magalhães lançou o clipe feito para a canção “Na sua Casa”, composta durante o isolamento social. O vídeo segue os mesmos moldes da quarentena e foi produzido de forma caseira. A letra busca refletir sobre a ausência, a nostalgia e também a esperança diante do cenário que se apresenta.

“A música é fruto de uma experiência de quarentena, que todos nós estamos vivendo. É
sobre essa conexão que se estabelece de longe com quem a gente ama e não necessariamente pode estar junto nesse momento. Ela é um pouco esse lugar de sonho, de
sonhar junto, fala do anseio por esses encontros, que a gente sonha com eles acontecendo
logo,” reflete Amanda.

Sylvio Fraga

Sylvio Fraga
foto: João Atala

O cantor e compositor Sylvio Fraga liberou nas plataformas de streaming o clipe da música “O Lagarto e o Gato Largado”, que integra o álbum Canção da Cabra, lançado pela Rocinante em 2019.

O clipe foi gravado em uma floresta e as imagens exploram a atividade de diversos animais, como quati, tatu-peba e um cachorro-do-mato.

“Concebi o filme como um poema. Um cacho de bananas no mato e, depois, cacho nenhum. Esse clipe surgiu de um hobby meu que é colocar câmeras na floresta e observar a vida selvagem como se eu fosse uma planta. É incrível ver como esse cantinho de floresta é passagem de tantas vidas, todas imersas em seu dia a dia, em sua noite a noite, lutando contra e a favor dos elementos,” conta Sylvio, que compôs a faixa em parceria com José Arimatéa e Bruno Aguilar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!