Cigana
Foto: Divulgação

Você já “brigou” com o tempo alguma vez? Já se sentiu aprisionado em uma rotina insatisfatória ou ficou ansioso sobre o futuro? Provavelmente sim, e esse também é o caso da banda paulista Cigana.

O isolamento social provocou em nós muitas reflexões internas sobre a forma como aproveitamos o nosso cotidiano. Isso é o que motiva “Impaciência“, nova canção do grupo e primeira prévia de sua nova fase. Misturando o som acústico do violão a beats eletrônicos, a faixa dialoga com os lançamentos anteriores do grupo ao mesmo tempo que dá início a uma fase de maior liberdade criativa (por mais ambíguo que isso soe em tempos de pandemia).

Sobre a estética caseira, o integrante Matheus Pinheiro conta:

[A música] Ficou com esses áudios de sala, ruídos, sobras de voz, synths gravados no mic do iPad, tudo direto da demo original e achei isso muito legal. O Gui Ferraz (que produziu o EP) e eu estávamos com essa ideia de deixar vários elementos da gravação com a cara mais caseira possível, pra de alguma forma representar o jeito de verdade que compomos e gravamos.

Dialogando com essa estética, também foi divulgado um lyric video oficial, que mostra a vocalista Victoria Groppo em cenas cotidianas. As imagens ilustram a tal informidade com o tempo descrita na letra, desde tomar “água morna com limão” até ler e tocar instrumentos em casa. “O tempo vai e cura as noias que eu criei”, diz a música.

Confira abaixo o lyric video com exclusividade pelo TMDQA!:

 

Tudo Que Há De Novo

“Impaciência” dá o pontapé inicial de uma nova fase para o grupo, que se viu diante de limitações e de novas possibilidades estéticas durante a pandemia. É interessante ver, no entanto, que a faixa não se distancia completamente da sonoridade interessante apresentada pelo grupo no disco de estreia Todos os Nós, lançado em 2019.

A nova música foi lançada junto ao anúncio do novo EP do quinteto. Tudo Que Há De Novo será divulgado em breve através do selo Eu Te Amo Records. Sobre a novidade, Victoria reflete:

Esse EP é um trabalho diferente de tudo que já lançamos. Exploramos a criação de beats junto com os instrumentos acústicos que normalmente tocamos. Essa foi a maneira que encontramos para continuar trabalhando durante a quarentena. Acabou que gostamos muito e nos identificamos com o resultado. E, já que vivemos esse momento peculiar e inesperado, decidimos aproveitar e lançar algo ‘fora da caixa’ do que fazíamos normalmente com a banda.

Além de Victoria, o grupo Cigana é formado por Matheus Pinheiro, Pedro Baptistella, Caique Redondano e Felipe Santos. Estamos atentos pelas novidades!

https://www.instagram.com/p/CDzjC9eDqw5/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!