Cigana
Crédito: Vitória Trigo

A banda paulista Cigana lançou recentemente nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “robabrisa”.

O vídeo foi dirigido e roteirizado por Rafael Souza, da Lavanderia Estúdio, e apresenta uma estética baseada nas filmagens em VHS características dos anos 1990.

A faixa, que mistura a sonoridade indie, brasileira e psicodélica, faz parte do projeto Radar Balaclava, iniciativa do selo Balaclava Records dedicada à projeção de artistas independentes do país.

“robabrisa” chega depois do EP Tudo Que Há De Novo (Eu Te Amo Records), que ganhou uma versão remixada. O compacto de cinco músicas discute as relações em meio ao distanciamento social.

“Estamos aproveitando esse momento maluco do mundo pra pirar um pouco também. ‘robabrisa’ traz uma sonoridade totalmente diferente do EP ‘Tudo Que Há De Novo’. Brincamos com um sample de uma peça do Villa-Lobos e um ritmo leve de funk que traz uma sensação de paz, e uma vibe mais tranquila que é muito boa. A ideia da letra veio por causa dessa sensação de não deixar o caos do mundo e das pessoas nos abalar e acabar ‘roubando a nossa brisa’. Temos muitas misturas de influências para esse som, mas podemos citar principalmente Benee, Julio Secchin e Beck,” explica a vocalista Victoria Groppo.

Além dela, a Cigana é formada por Caique Redondano, Matheus Pinheiro e Felipe Santos.

Assista ao clipe de “robabrisa” e ouça a versão remixada de Tudo Que Há De Novo a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!