Rhaissa Bittar
Crédito: divulgação

A cantora Rhaissa Bittar divulgou nas plataformas de streaming o clipe feito para a música “Velhas Sílabas”. O vídeo foi dirigido e roteirizado pela própria artista, e traz cenas gravadas na Chapada Dos Veadeiros, em Goiás.

A canção, composta por Filipe Trielli, faz parte do álbum João, lançado no ano passado, e estrearia em Abril com um show no Centro Cultural São Paulo.

Porém, a pandemia da Covid-19 adiou os planos de Rhaissa, que, sem previsão de retorno aos palcos, se programou para lançá-la apenas online.

Venus Wave

Venus Wave
foto: Di Rodrigues

A banda paulista Venus Wave, composta somente por mulheres, lançou no YouTube o clipe para a música “Forest Song”.

O vídeo, dirigido por Di Rodrigues, foi filmado em um bosque em Araçoiaba da Serra (SP). Nas imagens, as integrantes aparecem com máscaras de seus animais espirituais, em uma narrativa fantasiosa.

O grupo é formado por Julia Danesi (vocais), Manu Rodrigues (guitarra e violão), Camilla Araújo (baixo) e Caroline Flores (bateria e percussão).

Crise

Crise
foto: divulgação

A artista visual, cantora e compositora Cristine Siqueira disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe da canção “O Cinza”, através de seu projeto pessoal intitulado Crise. As imagens vistas no vídeo foram gravadas na estrada pelo celular de Cristine durante viagens ocorridas entre o final do ano passado e o início de 2020.

Natural de Sorocaba, em São Paulo, desde 2015 ela mora em Curitiba. Tendo flertado com a música por muitos anos, Cristine encontrou no isolamento social a oportunidade perfeita para mostrar ao público suas composições, que trazem influências como Leonard Cohen, Laura Marling e Elliott Smith.

Alexandre Lora

Alexandre Lora
foto: divulgação

O músico Alexandre Lora liberou recentemente a live session feita para a faixa “Unknown Path”. Através de seu handpan, o artista navega por ondas sonoras que permitem expandir os sentidos, conduzindo aqueles que escutam por vias da nossa imaginação que podem ainda ser desconhecidas.

A gravação do vídeo foi registrada pelo estúdio Audio Porto, que deslocou seu equipamento para o meio da floresta do Habitat Floema, unindo a tecnologia e a natureza em prol da arte de fazer música.

Cafuá

Cafuá
foto: divulgação

A banda instrumental Cafuá divulgou no YouTube o clipe da canção “Bembaliá”, em parceria com o cantor, percussionista e bailarino guinéu Djanko Camara.

O vídeo foi finalizado durante a quarentena da Covid-19 e por isso contou com a participação do público, que aparece em vídeos enviados à banda.

Idealizado por Guilherme Chiappetta e Thiago Righi, o grupo surgiu em 2016, na cidade de Botucatu, em São Paulo, fazendo um som minimalista autoral.