Clipe da YMA no ABITAH
Foto por Isabel Praxedes

ABITAH é um novo projeto brasileiro que nos brindou com belos clipes oficiais de bandas independentes.

Os responsáveis pela empreitada são Diana Boccara e Leo Longo, casal que criou o Couple Of Things e tornou-se sinônimo de clipes em alta qualidade.

No passado, os dois já percorreram o mundo no incrível projeto Around The World In 80 Music Videos, onde literalmente viajaram pelo Brasil e pelo mundo gravando clipes oficiais de bandas e artistas solo.

Agora, o novo ABITAH tem uma proposta diferente.

ABITAH

“Quando a realidade aprisiona, a Arte liberta.”

Com esse lema, o casal lançou sua empreitada no último dia 08 de novembro, com financiamento do PROAC-SP LAB.

Ao todo, são seis episódios onde artistas não apenas lançam clipes de suas canções como também refletem sobre as virtudes da Arte e falam sobre a importância dela em suas vidas.

Como resultado, todos eles ganharam um vídeo bonitão em plano sequência, e Diana explicou as motivações do duo:

Habitat é o meio onde um organismo se desenvolve. E filosofando sobre isso a gente se deu conta de que se podemos dar nome ao habitat em que vivemos, esse lugar se chamaria Arte.

Leo também falou sobre conceito de ABITAH e disse:

A série é nossa contribuição pra mostrar como a Arte é uma ferramenta de transformação tanto para quem produz como para quem absorve. Usando estes nossos encontros com 6 artistas, queremos disseminar histórias para que não nos falte argumentos para defender porque a Arte importa.

Novos Clipes

Logo abaixo você pode ver cada um dos seis clipes lançados pelo projeto, bem como seus episódios completos, com as ponderações de cada artista a respeito da arte.

No Instagram oficial do Couple Of Things, você pode encontrar descrições detalhadas a respeito de cada um dos artistas, cenários e clipes.

MC Soffia

Rhaissa Bittar

Rico Dalasam

YMA

Edgar

Sebastianismos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!