Korn lança potente cover de Charlie Daniels

Recentemente, perdemos um dos maiores ícones da música country norte-americana. Em sua homenagem, o KoRn decidiu registrar uma cover pra lá de interessante.

Charlie Daniels tinha 83 anos e nos deixou no dia 6 de julho, vítima de um AVC, e durante a sua carreira ficou conhecido por misturar o gênero e seus subgêneros com traços do Rock And Roll.

Entre as várias incríveis composições deixadas pelo cara, um dos maiores hits é, sem dúvidas, “The Devil Went Down to Georgia”, que mesmo você achando que não conhece, já ouviu anteriormente. Não à toa, esta foi a faixa que o Korn escolheu regravar.

A clássica história narrada na música fala sobre o dia em que o Diabo visitou o estado da Geórgia, nos EUA. Na ocasião, ele desafiou o garoto Johnny a uma batalha de violino e, como o esperado, a alma de Johnny estava em jogo.

Ao lado do rapper Yelawolf, a banda deixou a música bem mais pesada e tão interessante quanto a original.

Ouça e compare as duas versões logo abaixo.

KoRn, Charlie Daniels e doações

A faixa foi disponibilizada apenas pelo Bandcamp e, além de registrar sua consideração por Daniels, o Korn explicou o porquê de não divulgar em outras plataformas (via Loudwire):

Charlie deixou um legado musical que vai além de um só gênero. Nós queríamos honrar seu talento e influência com nossa própria versão da música dele. Ela está disponível exclusivamente via Bandcamp, onde 100% dos ganhos serão doados à organização sem fins lucrativos Awakening Youth.

Agradecimentos especiais ao nosso garoto Yelawolf por se juntar a nós nesta faixa.

VEJA TAMBÉM: Vídeo: 5 momentos incríveis de Eddie Vedder com o Punk Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!