Coruja BC1
Foto: Felix Dellatorre

O rapper Coruja BC1 divulgou recentemente o novo EP Antes do Álbum. É o seu primeiro lançamento de inéditas desde o elogiado Psicodelic (2019).

As canções foram gravadas durante a quarentena e compostas em um único dia. Sobre o registro, Coruja conta que:

Eu resolvi fazer esse trabalho no meu período de isolamento, tanto como uma autoterapia, mas muito mais como criar um conteúdo sobre as experiências desse ano de 2020, sobre anseios, afetividade, preconceitos e sociedade em geral. Então eu peguei esses temas e fiz um disco, com o objetivo de trazer entretenimento, informação e estar criando neste período de pandemia.

As novas faixas, que contam com as participações de Cazz e Késia Estácio, ganharam interessantes adaptações audiovisuais. Além dos pseudo vídeos em animação criados por Felix Dellatorre, ganharam clipes oficiais as faixas “João e Maria“, “Baby Girl” e “Som de Fazer Pivete” (as duas últimas compiladas em um curta metragem de 10 minutos de duranção).

 

Juliete

Juliete
Foto: Paulo Schultz

Pela Sony Music, a cantora e compositora Juliete lançou seu primeiro EP, intitulado De Onde Vim.

São cinco faixas inéditas, guiadas por batidas pop dançantes e envolventes e com referências no R&B, no hip hop e no funk. As letras retratam empoderamento e nos apresentam a quem é Juliete.

Confira abaixo o EP na íntegra:

 

Xamã

Mais um EP pedrada!

Também gravado durante a quarentena, Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando é o nome do lançamento mais recente do cantor Xamã. São três faixas inéditas além da já divulgada “De Novo“: “Maria Maria” (uma releitura do clássico de Santana), “Beatles e Apóstolos” e “Maldita Vontade“.

As letras abordam assuntos, descobertas e dúvidas geradas a partir desse momento de isolamento social. As canções, que trazem referências da música disco, do trap e da música latina, contaram com a produção do chileno Neo Beats.

Confira abaixo:

 

Natalhão

Natalhão
Foto: Divulgação

Direto do Complexo da Maré, no Rio, a rapper Natalhão reflete a pluralidade do hip hop carioca no novo single “Nice“. No mais, trata-se de uma celebração ao amor, independentemente da forma.

“Fodendo a mente da playboyzada”, a cantora versa sobre a fragilidade dos padrões, destacando que preconceitos devem ser superados. O clipe foi produzido pelo selo Milk Music, em parceria com a Sony Music.

Sobre a faixa, Natalhão conta:

Essa música e esse clipe desejam mostrar os 2 lados da moeda, que a realidade de um homem pode ser a mesma pra uma mulher. Eu falo da sociedade também como um todo com a frase ‘Vocês vão me amar até se não quiserem’ porque é um pouco disso. Se eu ostentar tudo que eles sonham, de certa forma, eles vão me amar mesmo que não queiram. Daí a questão de que posso ter mulheres, joias e tanto dinheiro quanto o maninho do feat.

 

MC Rebecca

MC Rebecca
Foto: Felipe Braga

A cantora MC Rebecca tem aproveitado o período de isolamento social para se dedicar à criação de novas músicas. O projeto, intitulado Carentena, já rendeu três músicas novas até o momento.

A primeira, “Tô Presa em Casa“, é um funk 150 BPM reflete sobre sobre a carência, uma consequência direta do isolamento recomendado. Ainda dando voz aos solteiros, Rebecca fez de “Te Levar Pro Cantin” o segundo single, com uma melodia sensual inspirada no trap. A música conta com produção e LK (3030).

O lançamento mais recente é “Só Pra Você“, que conta com a participação de Gaab e também reflete sobre relacionamentos a distância. “Não precisa estar perto para fazer acontecer”, propõe Rebecca logo no início da faixa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!