Com mais intimidade, Luísa Sonza e Xamã lançam novo single em parceria; confira o clipe de
Reprodução / Twitter

Luísa Sonza liberou seu aguardado novo single “MAMA.CITA (hasta la vista)” em parceria com Xamã.

A música chegou acompanhada por um clipe que conta com uma superprodução e, em coletiva realizada nesta quarta-feira (21), a estrela do pop comentou que o vídeo funciona como uma continuidade da história apresentada em “Câncer”, faixa lançada pelos artistas em 2020.

Na estética da nova canção, Luísa explora elementos relacionados ao signo de Xamã, Escorpião, já que na parceria passada seu signo, Câncer, foi o tema principal. Ela indicou que o conceito de “MAMA.CITA” está relacionado à “tempestade” gerada pela união desses dois signos e acrescentou:

Câncer e Escorpião juntos viram uma grande explosão. Quando fui criar essa história de continuação de ‘Câncer’, fomos colocando todos os elementos desses dois signos, e comecei a viajar. Me baseei em todo o conceito do clipe nos nossos signos e o que, na minha cabeça, eles causam juntos.

Parceria de Luísa Sonza e Xamã

Ao TMDQA!, Luísa Sonza destacou as principais mudanças entre o processo criativo de “Câncer” e da parceria recente em que ela e Xamã protagonizam cenas quentes e demonstram uma sintonia incrível. Ela explicou:

Eu acho que é a parte dois mesmo. Eu acho que já é uma parte um pouco mais entrosada. É uma música com BPM mais rápido, já é uma coisa um pouco mais sensual mesmo, mas assim, tem uma intimidade agora já, entende? Eu acho que em ‘Câncer’ é uma coisa mais lentinha, mais tranquila e ‘MAMA.CITA’ não, é pau na máquina e é isso aí. Eu acho que acaba tendo essa identidade. A gente já se conhece, já tem intimidade um com o outro. Essa é a diferença.

E aí o BPM é mais avançado. É uma música que eu já gostava há muito tempo. É uma composição do Junior Lord, que eu e o Xamã adaptamos pra ter um pouco mais das nossas referências e tal. E eu achava que casava com isso. Mas é esse entrosamento, uma coisa um pouco mais escrachada, é um entrosamento de tipo assim: o primeiro date ‘Câncer’, aí foi, segundo date ‘Poesia Acústica 13’, e não sei o que mais lá e quando vejo tá em ‘MAMA.CITA’ e bora. Sabe, eu acho que é isso, assim, é jovem.

A artista também aproveitou para dizer que sempre imagina aonde as pessoas vão ouvir suas músicas e, no caso de “MAMA.CITA”, acredita que se encaixa perfeitamente com o clima do Ano Novo. Ela apontou:

A galera no final do ano, na beira da praia com uma JBL, uma energia meio sensual ali mesmo nas férias, ‘Vamos curtir agora no barco, na beira da praia, num churrasco’, eu sinto meio que isso. E ‘Câncer’ não, é uma coisa mais engatinhando. Mais Câncer mesmo, sabe? O Escorpião não, ele já veio picando.

Apesar de definir a faixa como um single “manutenção”, que representa o momento entre o seu último disco, DOCE 22, e seu próximo trabalho que pode ser lançado em 2023, Sonza diz que os tons frios, os elementos futuristas e essa fase “estranha” visualmente já são um spoiler do que possivelmente irá acompanhá-la em sua nova era.

Confira no vídeo abaixo o clipe de Luísa Sonza e Xamã para “MAMA.CITA (hasta la vista)”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!