Axl Rose no Rock In Rio 2017
Foto de Axl Rose via Shutterstock

Não é de hoje que Axl Rose se posiciona politicamente em suas redes sociais, mas o lendário vocalista do Guns N’ Roses resolveu usar a plataforma novamente para justificar o porquê de fazê-lo.

Isso porque neste último dia 4 de Julho, dia da independência dos EUA, o cantor criticou o cirurgião-geral do país Jerome Adams por dizer que ir a eventos com aglomeração “não é uma questão de sim ou não”, chamando-o de covarde, “pedaço de merda” e pedindo que ele deixasse o cargo.

Agora, em uma espécie de carta aberta aos fãs, ele escreveu:

Meu desdém pela nossa administração atual e o que eu percebo como uma ameaça à democracia não são nenhum segredo. Eu não sou tão ativo assim com redes sociais e ainda que eu mais do que aprecie alguém que se interesse em algo que eu possa postar, eu realmente não me interesso por quantos seguidores ou retweets etc. eu tenho já que minhas postagens de questões políticas e sociais não são sobre mim. Elas são sobre as questões.

Em geral os meus posts em relação aos eventos atuais, política ou questões sociais usualmente vêm de um senso de ultraje, obrigação e responsabilidade de dizer algo em momentos que eu sinto que não fazê-lo é ser cúmplice (em oposição a um desejo por atenção ou autopromoção). Eu não sou ninguém, apenas um cidadão que como todos os outros tem minhas próprias opiniões e acredita de coração que no fim das contas eu quero o que é melhor não apenas para o nosso país mas para a humanidade, a vida selvagem e o nosso meio ambiente e os outros em oposição à direita, esquerda ou quaisquer outros fascismos de qualquer lado que pelo menos nesse país são livres para discordar.

Então para mim quando eu sinto que alguém nessa administração por exemplo ou talvez na mídia, no entretenimento ou o público diz ou faz algo que na minha visão apoia ou reforça a irresponsabilidade desta administração ou várias questões com o governo ou a polícia eu posso emitir uma opinião. Talvez uma forte ou talvez considerada por alguns uma resposta ou opinião imatura ou lasciva. Acontece.

Vale ressaltar que, também na rede social, o cirurgião-geral abordou Axl e pediu para que ele ajudasse a espalhar a mensagem com os guias do CDC, maior autoridade no controle de doenças no país.

Axl o respondeu de forma sarcástica, perguntando se ele poderia avisar às pessoas que não é uma boa ideia ir a locais com aglomeração ou se era melhor que o próprio vocalista o fizesse.

Axl Rose e política

Como o vocalista contou, não é nenhum segredo a sua insatisfação com a administração de Donald Trump.

Mais recentemente, logo após o mandatário declarar os manifestantes antifa como um grupo terrorista, Axl usou o Twitter para criticá-lo em uma publicação que se somou a uma série de outras — como a sua primeira de 2020, que pedia a saída do atual presidente.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: compare vozes de Sting, Axl Rose, Bono e mais no passado e hoje em dia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!