a-ha em turnê pelo Brasil

Prevista para chegar ao Brasil em Setembro para shows, a banda noruguesa A-ha será mais uma das afetadas pela pandemia do novo Coronavírus, mas isso não significa que os caras deixarão de aparecer por aqui.

Segundo informações do jornalista José Norberto Flesch (via Whiplash), os shows devem chegar ao país no primeiro semestre de 2021. Ainda não há datas confirmadas e, como os ingressos nem chegaram a ser vendidos, a turnê está apenas “suspensa” por enquanto e deve realmente acontecer no futuro.

Originalmente, a banda tocaria em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. Não há confirmação também sobre as cidades que devem receber os espetáculos em 2021, mas a tendência é que os mesmos locais sejam mantidos.

Você pode conferir um vídeo que explica melhor a situação logo abaixo.

Turnê do A-ha

Vale lembrar que a turnê serve como celebração do disco Hunting High and Low, estreia da banda lançada em 1985 que está comemorando 35 anos de existência.

No álbum está o maior sucesso da carreira do grupo, “Take On Me”, e por causa dele em 1986 a banda foi indicada ao Grammy na categoria de Melhor Novo Artista.

Com isso, o grupo entrou para a história ao tornar-se o primeiro nome norueguês a ser indicado à premiação norte-americana.

Sucesso de público e crítica, o disco vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo e chegou ao topo das paradas na Noruega, Suécia e Nova Zelândia, ficando em segundo lugar nas paradas do Reino Unido e atingindo a décima quinta posição na Billboard, dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: A-ha ultrapassa 1 bilhão de views no clipe de “Take On Me” e celebra com fita VHS

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!