Queen no Rock in Rio 1985
Reprodução/YouTube

O Rock in Rio está de volta após o adiamento da edição do ano passado por conta da pandemia e todo mundo está super ansioso para curtir novamente o maior festival de música do país depois de tanto caos no mundo.

Nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro, o público viverá uma experiência que tem tudo para ser histórica! Como aquecimento, o TMDQA! preparou uma lista com 12 vídeos lendários de artistas que já passaram pelo evento para você entrar no clima!

Queen – “Love of my Life”

Na primeiríssima edição do Rock in Rio, em 1985, o Queen veio ao Brasil com sua formação original e Freddie Mercury foi um maestro conduzindo o público.

Não tem como assistir ao vídeo de “Love of my Life” sem se arrepiar!

A-ha – “Take On Me”

Na edição seguinte, em 1991, o A-ha fez sua primeira apresentação no Rock in Rio e os fãs brasileiros puderam cantar junto o hit “Take On Me”. O show reuniu quase 200 mil pessoas no Maracanã, onde o festival aconteceu naquele ano.

 

Iron Maiden – “Brave New World”

Depois de uma década de ausência, o Rock in Rio retornou em 2001 e, na ocasião, o Iron Maiden realizou um de seus melhores shows no país, se não o melhor. A banda liderada por Bruce Dickinson estava em turnê com um de seus mais aclamados álbuns, Brave New World (2000).

Silverchair – “Freak”

Naquela mesma edição, o Silverchair se apresentou no Palco Mundo e contagiou seus fãs com uma performance transloucada do vocalista e guitarrista Daniel Johns em hits como “Freak”.

Red Hot Chili Peppers – “Californication”

A edição de 2001 do Rock in Rio também marcou a primeira de algumas apresentações do Red Hot Chili Peppers no festival. Na ocasião, o público pôde aproveitar o show da turnê de um dos álbuns mais cultuados da banda de Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e John Frusciante, o lendário Californication (1999).

System Of A Down – “Toxicity”

Em 2011, o System Of A Down veio ao Brasil pela primeira e única vez e realizou um dos shows mais marcantes da história do Rock In Rio. Não tinha quem pudesse ficar parado ao som de petardos como “Toxicity”.

Na ocasião, o vocalista Serj Tankian ainda contou com a participação especial de Chino Moreno, líder do Deftones, banda que também estava no line-up.

Rihanna – “Umbrella”

Naquela mesma edição, Rihanna também desembarcou no Brasil pela primeira vez. Além do mega atraso que ficou registrado na memória dos fãs e de quem assistiu à apresentação pela TV, a diva pop colocou todo mundo para dançar ao som de sucessos como “Umbrella”.

Beyoncé – “Run the World (Girls)”

Em 2013, foi a vez de Beyoncé estrear no Rock in Rio e subir a temperatura da plateia com hits como “Run The World (Girls)” em uma apresentação que pode ser considerada como a melhor do festival no gênero Pop.

Metallica – “Enter Sandman”

Também no Rock in Rio de 2013, o Metallica se apresentou pela primeira vez no festival e fez uma apresentação poderosa que se estendeu até altas horas, mas claro que, ao som de clássicos como “Enter Sandman”, ninguém se importava com o horário.

Slipknot – “Duality”

Na edição do Rock in Rio em 2015, o Slipknot ao estrear no festival botou todo mundo para bater muita cabeça com hits como “Duality”.

The Who – “Baba O’Reily”

Em 2017, os veteranos do The Who fizeram seu primeiro show no Rio de Janeiro após 53 anos de carreira. Cheio de energia no palco, o grupo dominou a plateia do Rock in Rio com clássicos como “Baba O’Reily”

Pink – “So What”

Em 2019, a última edição do Rock in Rio antes da pandemia, Pink realizou seu primeiro show no Brasil, o qual foi considerado um dos maiores do festival. Com diversos hits, números circenses e produção grandiosa, a cantora não deixou os fãs piscarem e entregou até uma performance de “So What” nas alturas, percorrendo a extensão da área do evento por cima da multidão.

Foi uma das melhores performances no Rock In Rio em todos os tempos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!