Yas Speransa
Crédito: Gabriela Barth

A cantora Yas Speransa lançou no YouTube o clipe para a canção “Post-its Amarelos”, presente no álbum Apesar do Caos em Mim, que deve ser lançado ainda neste ano.

“Eu sempre fui romântica e gostei de deixar recadinhos, mas para essa pessoa não consegui (…) foi quando eu e ela terminamos que consegui sentar e escrever o que estava sentindo. Assim nasceu essa música,” afirma Yas sobre o lançamento que chega através do selo Loop Discos.

Recentemente, a artista divulgou o single “Morena, eu Quase”.

Kunumí MC

Kunumí MC
foto: divulgação

O rapper indígena Kunumí MC, que vive na aldeia Krukutu, na zona sul de São Paulo, lançou o clipe para a música “Xondaro Ka’aguy Reguá/Forest Warrior”, dirigido por Bruno Silva e Gabe Maruyama, da Angry Films.

O termo que está no nome da faixa vem do guarani, sua língua mãe, já que ele fala pouco português.

Em 2017, o artista liberou o EP My Blood is Red e no ano seguinte saiu o disco Todo Dia É Dia de Índio. Kunumí também gravou uma música em parceria com Criolo chamada “Demarcação Já – Terra Ar Mar”.

Deste encontro, surgiu o mini doc Meu Sangue É Vermelho.

Jogo Sujo

Jogo Sujo
foto: divulgação

A banda gaúcha Jogo Sujo liberou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “E O Amor Venceu”.

A música foi composta durante a pandemia do coronavírus e o vídeo traz várias participações especiais, realizadas à distância. Uma delas é a da cantora Etiene Nadine, que mostra sua voz na gravação.

O grupo é formado pelo guitarrista e vocalista Marcio Moraes, o baixista Kevin Polga, o guitarrista Lucas Nicolini e o tecladista Luciano Leães.

Dolores Fantasma

Dolores Fantasma
foto: reprodução

A banda Dolores Fantasma liberou nas plataformas de música o disco de estreia Voto de Silêncio/Horror Vacui.

O projeto é capitaneado pela dupla formada por Olavo Rocha (Lestics, Os Gianoukas Papoulas) e Pedro Canales (Carcaju, Os Gianoukas Papoulas), trazendo ainda as participações de Ivan Santos, Loop B, Luiz Miranda, Marcelo Patu, Rubinho Troll, Thomas Pappon e Umberto Serpieri.

“Tinha as letras, tinha o Pedro, tinha o projeto, chamei os parceiros, eles toparam. Recebi deles coisas muito diversas, muito estranhas, muito fodas. Não vou dizer que esperava menos. A gente conhece os caras. Bolei as melodias, fechamos as músicas,” revela Olavo sobre o processo de surgimento do grupo.

Aloizio

Aloizio
foto: reprodução

O cantor, compositor, guitarrista e produtor brasiliense Aloizio disponibilizou o clipe feito para a faixa “Amor ou Nunca”. O single faz parte do EP Quarentena e apresenta imagens registradas por amigos e outros artistas durante o isolamento social.

Também neste ano, Aloizio lançou seu segundo álbum, intitulado Sombra Cega. O disco foi lançado através do selo carioca Rockit!, encabeçado por Dado Villa Lobos (ex-Legião Urbana).

A estreia solo do cantor aconteceu em 2015, quando saiu Esquina do Mundo. Aloizio é conhecido ainda pela música “Dorme a Cidade”, que integra a trilha sonora do filme Entre Idas e Vindas (Netflix), do diretor José Eduardo Belmonte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!