Juliah
Foto por Isis Oliveira

Juliah é uma artista para você ficar de ouvidos bem atentos.

Na música desde os 17 anos de idade, a cantora e compositora brasiliense lançou hoje o seu primeiro EP em terras nacionais com o ótimo Nunchi.

O trabalho foi produzido por Aloizio [Lows] e mostra uma mistura bastante interessante de Lo-Fi, Hip Hop e traços da música Pop.

Ao falar sobre as influências que bateram mais forte para as composições desse trabalho, a artista afirmou:

Mergulhar nesse trabalho me ajudou a enfrentar a quarentena e a sair de um bloqueio artístico. Peguei Covid em junho de 2021 e fiquei muito mal por uma semana. Mas no isolamento, eu comecei a assistir documentários e vídeos de pessoas que me inspiram, como o Dr. Dre e o Timbaland, e sobre a cultura do hip hop.

Voltei a escrever aos poucos, até que um dia abri o Instagram e vi um beat lo-fi bem rápido do Aloizio [Lows], produtor do EP. Foi o bastante. Só desse beat sairiam três letras.

Novo EP de Juliah

Juliah - Nunchi

Há diversas nuances nas quatro faixas que fazem parte de Nunchi, e tudo isso vem a partir de canções onde fala desde relacionamentos tóxicos e a força para sair deles (“Tão Cansada”) quando a solidão de morar em outro país (“Meu Jardim”):

Na estética eu sabia que queria trazer uma mistura das décadas de 70, 80 e 2000 (risos). Tudo! E tinha muito mais as cores em mente, as cores do EP estavam bem claras pra mim, e quando me juntei com as mulheres da produção artística, a visão foi se formando melhor. Queria mostrar o lado menina que saiu do Brasil sozinha com apenas 17 anos e viveu nos Estados Unidos por cinco anos, e trazendo um pouco da sensualidade que se refere a mulher que fui me tornando, a qual vai estar mais presente nos meus lançamentos R&B.

Influências e Origem do Nome

Entre as influências para esse caldeirão que citamos acima, estão nomes que vão de Kali Uchis até Emicida, passando por Alina Baraz, H.E.R, Drik Barbosa, Taylor Swift, Keri Hilson, Kid Cudi, Chance The Rapper, The 1975, Japanese House, Glass Animals e mais.

Já o nome, Nunchi, é uma palavra coreana que não tem tradução direta para a língua portuguesa mas significa algo próximo de “captar vibes”, e Juliah explica:

Isso me descreve muito. Eu sinto que ‘Nunchi’ pode alcançar vários públicos e de várias formas. E espero conseguir inspirar as pessoas com essa minha energia aventureira, exploradora e batalhadora. Quero encorajá-las a sair de dentro de si um pouco e expandir o seu universo interior, e que elas não deixem o medo privá-las de viver seus sonhos.

Pois você já pode captar todas as vibes de Juliah nas plataformas de streaming, onde Nunchi está disponível na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!