Gilberto Gil em especial para TV francesa
Divulgação

Gilberto Gil é, além de um dos maiores nomes da MPB, um verdadeiro trabalhador que não descansa nem mesmo na quarentena.

Acostumado a fazer uma turnê durante o Verão europeu desde 1978, Gil naturalmente não pôde embarcar este ano devido à pandemia e, é claro, sua ausência foi sentida por lá.

Tanto que a TV estatal francesa resolveu convidá-lo para gravar um especial que será exibido apenas em Julho diretamente de sua casa, em Araras. Ao lado de seus filhos Nara, Bem, José e de sua neta Flor, com quem passa a quarentena, Gilberto recebeu uma equipe francesa que o atendeu com toda a segurança possível.

Enquanto o programa completo não vai ao ar, você pode conferir um trecho logo abaixo.

Gilberto Gil na quarentena

Além desse projeto, Gil tem estado a todo vapor. Nesta sexta-feira, 19 de Junho, ele participa de uma live para o Museu do Amanhã intitulada “Pensamentos e Articulações para Uma Nova Relação com o Planeta”.

No dia seguinte, ele grava uma apresentação pra lá de especial juntamente à cantora IZA, promovendo um encontro de gerações por uma causa beneficente: ajudar a combater a fome em meio à pandemia.

Já no dia 26 de Junho, quando completa 78 anos de idade, ele participa de um especial de São João. Quanta coisa, hein?

https://www.instagram.com/p/CBnyuWplCpP/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!