Bob Kulick
Reprodução/Facebook

Bob Kulick, grande nome da guitarra conhecido por seu trabalho em estúdio e ao vivo com artistas como KISS Lou Reed, morreu aos 70 anos de idade conforme uma postagem de seu irmão, o também guitarrista Bruce Kulick, no Facebook (via UCR).

No comunicado oficial, Bruce compartilha a triste notícia mas não revela qual foi a causa de morte de Bob:

É com o coração partido que preciso compartilhar a notícia de falecimento do meu irmão Bob Kulick. Seu amor pela música e seu talento como músico e produtor devem sempre ser celebrados. Eu sei que ele está em paz agora, com meus pais, tocando sua guitarra o mais alto possível. Por favor respeitem a privacidade da Família Kulick durante este momento muito triste.

Você pode conferir a nota na íntegra pela publicação abaixo.

Carreira de Bob Kulick

https://www.facebook.com/officialbrucekulick/photos/a.171648970871/10157364576265872/?type=3

Bob Kulick participou de testes para tocar no KISS em 1972, perdendo a vaga para Ace Frehley. Eventualmente, ele se tornou músico de estúdio e gravou discos icônicos como Coney Island Baby (1976), de Lou Reed, além de ter sido secretamente recrutado pelo KISS em 1977 devido aos problemas com Frehley.

Ele gravou as novas músicas de estúdio do Alive II, e depois passou a ser um colaborador mais frequente da banda. Kulick é creditado como compositor em faixas de UnmaskedKillersCreatures of the Night e no disco solo de Paul Stanley de 1978. Bruce, seu irmão, substituiu Frehley no papel de guitarrista principal do KISS entre 1984 e 1996.

Além de tudo isso, Bob também participou de turnês ou gravações com nomes como Meat LoafMichael BoltonW.A.S.P. Diana Ross.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!