Max Cavalera cita Raimundos como influência

Por essa a gente não esperava! Max Cavalera, um dos fundadores do Sepultura, revelou que se inspirou nos Raimundos para compôr uma das músicas da banda.

Segundo ele, a faixa “Attitude”, single do icônico álbum Roots (1996), tem riffs inspirados em “Puteiro em João Pessoa”, primeira faixa do disco homônimo dos Raimundos (1994).

O guitarrista e vocalista do grupo conta que quando foi ao primeiro show da banda brasiliense, ainda sem os conhecer, achou muito legal: “P*ta que pariu, cara! O que é isso? Que loucura!”, expressou ao relembrar.

Max aproveitou para falar também que não tem problemas em revelar suas influências e que é muito fã de metal e de várias bandas, e usa os sons que escuta pra compor novas canções e até homenagear seus ídolos.

Vale lembrar que “Attitude” foi uma das músicas de trabalho de Roots e ganhou um clipe marcante ao retratar o mundo do MMA, que ainda dava seus primeiros passos. Membros da tradicional Família Gracie, com lutadores brasileiros que influenciaram todo planeta, aparecem em cena.

Continua após os vídeos.

Max Cavalera, Raimundos e Entrevista

Na mesma entrevista ao programa Rock Mania, da rádio Univali FM de Itajaí em Santa Catarina, o músico contou que tinha planos de vir ao Brasil para uma turnê em novembro, infelizmente cancelada devido a pandemia de COVID-19.

Por lá, ele falou também sobre a emoção de tocar no país, os dez anos em que ficou sem conversar com seu irmão Iggor, que agora tem uma “relação mais forte que tudo”, e sobre como tem passado o período de distanciamento social em sua casa, nos Estados Unidos.

Ele diz estar sem sair de casa há dois meses e frisa que está fazendo a sua parte, até porque “o governo não vai fazer nada”. Ele reflete também sobre a importância de todo mundo se cuidar e fazer o sacrifício de não sair de casa agora, pois esse “é o único jeito de sobrevivermos e sairmos dessa crise”.

Você pode ouvir a entrevista completa, que é intercalada com um programa musical, logo abaixo.

Max fala sobre a influência do Raimundos (e dos Ramones) por volta da marca de 1 hora e 14 minutos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!