Eric Clapton e Maro
Foto: Reprodução/Facebook
 

O lendário Eric Clapton aceitou o convite da cantora portuguesa Maro para dar uma nova roupagem à clássica “Tears In Heaven”. Você pode assistir ao vídeo no final do post.

Maro conta que sempre ouviu as canções de Clapton e que não há forma de igualar suas gravações e performances épicas, mas mesmo assim convidou o artista para um dueto. “Obrigado por me deixar tentar. Serei para sempre grata,” escreveu em suas redes sociais.

A artista de 25 anos também falou sobre a generosidade do músico de 75 anos em estar disposto a pegar sua canção e interpretá-la de forma diferente. Na gravação, enquanto Maro toca piano, Clapton acompanha no violão, cada um de sua casa, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para combater a transmissão da COVID-19.

“As canções do Eric são icônicas não apenas para mim, mas certamente para todos,” afirmou Maro, que também já gravou vídeos com outros artistas para uma série especial durante o período de quarentena. Você pode conferir tudo na página dela no Facebook.

Continua após o vídeo

Eric Clapton

“Tears In Heaven” está presente no disco Rush, lançado no ano de 1992 e feito especialmente como trilha sonora para o filme homônimo. A faixa ganhou três prêmios Grammy em 1993. Assista ao dueto de Clapton e Maro no vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Eric Clapton e a triste tragédia que inspirou o clássico “Tears In Heaven”