Eric Clapton e B.B. King
Reprodução/YouTube

Em 2000, dois gigantes da guitarra uniram forças para um álbum verdadeiramente histórico. Eric Clapton B.B. King mostraram que seus mundos poderiam muito bem coexistir e lançaram o ótimo Riding with the King em Junho daquele ano, e o disco chegou a ganhar um Grammy.

O primeiro encontro musical entre os dois foi em 1967, em Nova York, e isso mostra que a parceria era de longa data. Agora, 20 anos depois do disco original, teremos mais uma prova disso: duas canções inéditas resultantes do projeto estarão disponíveis na edição comemorativa do álbum, previsto para 26 de Junho deste ano.

Da mesma forma que o restante do trabalho, composto majoritariamente por regravações de clássicos do blues, a primeira inédita — liberada hoje — é uma versão da icônica “Rollin’ and Tumblin’”.

A outra canção inédita que também fará parte do relançamento é “Let Me Love You”, e ainda não sabemos se ela será divulgada antes do disco completo. Por enquanto, e você pode ouvir “Rollin’ and Tumblin’” pelo vídeo abaixo.

Eric Clapton e B.B. King

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!