Sammy Hagar não vê a hora de voltar aos palcos — e já disse que não deve esperar uma vacina contra a COVID-19 para isso —, mas não é só com sua carreira solo que ele quer se apresentar.

O vocalista falou à Rolling Stone (via CoS) que gostaria de se reunir com o Van Halen, banda que ele acredita que “nunca irá acabar” enquanto os irmãos que carregam o nome da banda estiverem vivos:

Até o Eddie ou o [baterista] Alex Van Halen morrerem, eles não estão acabados. Aqueles dois são ótimos músicos que podem ser bons pra caramba, tão bons quanto a maioria das pessoas mesmo a meio mastro. Como baterista e como um guitarrista e uma pessoa criativa, o Eddie, eu não os vejo acabando em momento algum. Eu queria que eles fossem mais ativos, mas eu acho que o Van Halen nunca irá acabar.

Para a reunião, Sammy chegou até a sugerir uma turnê em que compartilharia as tarefas vocais com David Lee Roth, apesar de não mostrar um clima bem amigável com o colega de profissão:

Se eles quiserem nos juntar, eles só precisam ligar pro Dave ou ligar pro Sammy. […] Eu não estou prevendo o que vai acontecer, mas eu te diria que se houver shows no ano que vem, o Van Halen provavelmente estará em turnê no ano que vem.

Se o Dave quiser sair em turnê juntos, podemos fazer isso. Mas claro que ele não iria querer fazer isso, então eu não poderia ligar menos se eu esbarrasse com o cara. […] Eu quero aparecer ali toda noite e fazer as melhores do ‘Van Hagar’ e que ele faça o melhor daquela era. Essa é uma turnê tão boa quanto qualquer um poderia fazer no planeta e é pelos fãs do Van Halen.

E aí, acha que é uma boa ideia ou é melhor deixar cada um no seu canto?

Sammy Hagar e o Van Halen

Parte do que desanima os fãs sobre a possibilidade de uma turnê é o estado de saúde de Eddie Van Halen. Tratando um câncer, o lendário guitarrista teve que ser hospitalizado no ano passado, mas Hagar diz ter ouvido boas notícias sobre o músico:

Eddie já teve muitos problemas de saúde, mas eu ouvi que ele se acertou. Eu rezo pelo cara e eu amo o cara. Eu sei que eu e o Eddie ainda não terminamos. Se conseguirmos deixar as desavenças de lado antes de morrermos, vai acontecer. Tem que. Deus vai dar uns tapas em nós dois se precisar.

Vale lembrar que Sammy Hagar esteve presente em quatro discos da banda durante 1985 e 1996, e é a voz responsável por hits como “Why Can’t This Be Love” e “Can’t Stop Lovin’ You”, entre outros.