Jair Bolsonaro e Regina Duarte em Brasília
Foto: Reprodução / Twitter

Não deu para Regina Duarte.

A atriz que protagonizou alguns dos momentos mais infelizes da história da Cultura no Governo Federal deixou o cargo de Secretária e não responderá mais pela área que assumiu prometendo “pacificar” o relacionamento entre artistas e Bolsonaro.

A informação foi publicada há alguns minutos e dá conta de que Regina, porém, não está deixando o atual governo completamente, já que assumirá a Cinemateca Brasileira, que fica em São Paulo mas é vinculada à Secretaria de Cultura em Brasília.

Sendo assim, ela está sendo apenas movida para outro cargo, mas ainda continuará respondendo ao atual presidente da república.

Vídeo de Jair Bolsonaro

Há cerca de 30 minutos o atual presidente publicou um vídeo em sua conta no Twitter falando sobre a mudança e dizendo que Regina “sente falta da família”, por isso assumirá o cargo em São Paulo.

No vídeo, a atriz aparece dizendo que “ganhou um presente” de Jair, revelando que é um “sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual e de cinema” assumir a Cinemateca.

No mesmo vídeo, Bolsonaro fala que fica “chateado” pelo afastamento do convívio dela em Brasília mas “feliz” por Regina continuar trabalhando com a Cultura perto da família.

Ao final, Duarte volta a repetir que gostou da decisão dizendo que “é um presente duplo: a Cinemateca e estar próxima da minha família.”

No tweet, o político prometeu que durante a transição, “será mostrado o trabalho realizado nos últimos 60 dias”.

Continua após o vídeo

Substituto de Regina Duarte

De acordo com reportagem do R7, Bolsonaro já tem um alvo para substituir Regina Duarte na Secretaria de Cultura e ele também é um ator.

Trata-se de Mario Frias, que inclusive já teria sido convidado para o cargo e nos últimos dias, em entrevista à CNN Brasil, disse que “por Jair faria qualquer coisa”.

Mario Frias ficou conhecido por ter sido protagonista da série adolescente Malhação, da Rede Globo, nos Anos 90.

Seu mais recente trabalho é a apresentação do programa A Melhor Viagem, também voltado ao público adolescente, na Rede TV!

LEIA TAMBÉM: Regina Duarte relativiza mortes e tortura em entrevista bizarra; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!