Iron Maiden no ukulele
Reprodução/YouTube

Com três guitarristas em sua formação, é difícil não pensar no instrumento quando se fala do Iron Maiden e de sua sonoridade Heavy Metal.

Mas o holandês Thomas Zwijsen quis provar que dá para transformar as canções da lendária banda em algo bem mais campestre e, em um cenário bem rural e acompanhado de dois cachorros, tocou o clássico “Run to the Hills” usando apenas um ukulele.

Segundo a Louder, o cara é formado em violão clássico no conservatório Artez de Arnhem e em guitarra de influência latina/jazz/brasileira no Codarts de Rotterdam. Zwijsen exibe toda essa técnica sensacional somada ao seu forte interesse pelo flamenco e pelo Metal, resultando em uma performance que é no mínimo curiosa.

A apresentação faz parte do seu projeto Nylon Maiden, que tem diversas versões de músicas do Maiden no mesmo estilo. Você pode assistir ao vídeo de “Run to the Hills” abaixo e acessar o catálogo completo do cara por aqui.

Iron Maiden no ukulele

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!