Chris Cornell com o Audioslave no Live 8 de 2005
Reprodução/YouTube

O ano era 2005 e o Audioslave estava em seu auge, tendo acabado de lançar o excelente disco Out of Exile com sucessos como “Be Yourself” e “Doesn’t Remind Me”.

Por isso, a banda formada por Chris Cornell (Soundgarden) com os membros instrumentistas do Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk — foi chamada para ser uma das grandes atrações do Live 8, que aconteceu em Julho.

Com objetivo de pressionar líderes mundiais a perdoar a dívida externa de nações pobres e ainda apoiando a campanha Make Poverty History, o evento trouxe nomes como U2Paul McCartney e até reunião do Pink Floyd. Mesmo com tudo isso, a performance do Audioslave em Berlim, na Alemanha, ainda foi uma das mais memoráveis.

E sem dúvidas um dos momentos mais inesquecíveis desse dia foi quando Cornell pegou seu violão e começou a tocar “Black Hole Sun”, clássico do Soundgarden. A canção serviu como introdução para uma performance do hit “Like a Stone”, infelizmente pouco valorizada pelo público que ficou parado durante boa parte do tempo. Não era para levar o título da música ao pé da letra!

De toda forma, você pode relembrar esse momento e sentir uma invejinha pelo vídeo a seguir!

LEIA TAMBÉM: Tom Morello relembra show do Audioslave em Cuba com foto de Chris Cornell

Audioslave, Chris Cornell e “Black Hole Sun”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!