Primavera Sound 2015
Foto Stock via Shutterstock
Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

Um dos festivais mais tradicionais do mundo, o Primavera Sound (de Barcelona, na Espanha) cancelou oficialmente a sua edição de 2020.

Inicialmente marcado entre os dias 3 e 7 de Junho, o evento havia sido adiado para 26 a 30 de Agosto devido ao Coronavírus mas, com a situação tendo poucos sinais de resolução e a Espanha sendo um dos países mais afetados pela pandemia, a organização preferiu “adiar” o festival até o ano que vem, nas datas de 2 a 6 de Junho.

A organização irá oferecer reembolsos a partir do dia 3 de Junho deste ano, mas diz que quem quiser manter o ingresso poderá utilizá-lo na edição do ano que vem e garante que irá incluir “benefícios especiais” para quem o fizer.

No mesmo dia, as atrações de 2021 começarão a ser anunciadas — para este ano, era esperada uma reunião do Pavement, além de shows de artistas como Massive Attack, Lana Del ReyBad Bunny, Bikini KillBauhausThe Strokes e muito mais. Você pode ver abaixo a nota oficial de cancelamento na íntegra (via BrooklynVegan).

Cancelamento do Primavera Sound

O Primavera Sound anuncia sua decisão mais difícil da história: finalmente nós não poderemos celebrar o vigésimo aniversário do Primavera Sound em 2020, como todos gostaríamos. E não será por falta de tentativas. Quando, em 28 de Março, nós anunciamos a mudança de data para o fim de Agosto, nós o fizemos sob a supervisão e com sinal verde das autoridades locais e de saúde, que naquele momento validaram a nossa celebração neste ano. No entanto, com a evolução dessa crise de saúde sem precedentes e em face da incerteza de relaxar as medidas de isolamento para festivais, nós nos vemos obrigados a adiar a próxima edição do Primavera Sound Barcelona, por motivos de força maior, até o ano que vem: de 2 a 6 de Junho de 2021.

Nós estamos devastados e pedimos profundas desculpas pela inconveniência causada, mas a saúde e bem estar do nosso público e de todas as pessoas envolvidas no festival sempre foi e ainda é nossa prioridade absoluta. Nós não podemos agradecer o suficiente por sua paciência, amor e compreensão neste cenário tão incerto.