Krist Novoselic
Reprodução/Twitter

Krist Novoselic não quer nem saber de teorias da conspiração que envolvem o novo Coronavírus.

Em uma nova postagem no Twitter, o baixista do Nirvana criticou o documentário Plandemic — algo como Plandemia, em tradução livre — que busca disseminar diversas teorias de que a COVID-19 é, na verdade, um “plano”.

No filme, com produção profissional, uma cientista chamada Judy Mikovits mostra concordar com algumas afirmações totalmente absurdas como o fato de ser “insanidade” fechar praias devido à presença de “micróbios curativos” na água, além de propagar que máscaras e luvas deixam as pessoas mais doentes e apoiar a já clássica prerrogativa de que o vírus foi dispersado a partir de um laboratório.

Aliás, as (des)informações foram tão graves que o documentário de 26 minutos foi tirado do ar em diversas plataformas como Facebook YouTube, de acordo com as regras de que não é permitido espalhar informações que podem atrapalhar os cuidados com a doença.

Pois além de criticar o filme, Krist tirou sarro da suposta burrice de quem acredita nas teorias da conspiração e ofereceu um “bilhete de loteria premiado”, além de citar uma certa realeza de um país obscuro.

As referências são a mensagens de golpes que circulam por aí para tirar dinheiro de pessoas que acreditam em, basicamente, qualquer coisa:

Se você acredita em ‘Plandemic’, eu tenho uma informação de que você ganhou uma loteria internacional e eu posso lhe ajudar a obter o dinheiro do prêmio. Apenas me mande o número da sua conta do banco e eu vou depositar a sua grana. Eu também conheço membros da realeza em um país obscuro, eles precisam transferir $$ para os EUA para….

Você pode conferir a publicação logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Krist Novoselic se emociona ao elogiar tributo de Post Malone ao Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!