Miranda Caê
Crédito: divulgação

A cantora Miranda Caê, nome artístico de Jadson Siqueira desde 2017, lançou no YouTube seu primeiro clipe, feito para a música “Bicho de Mil Faces”. O vídeo foi dirigido e produzido por Bruna Vilela e a canção, escrita por Léo Matheus, reflete formas de superar inseguranças e expressar sua própria verdade com amor e orgulho.

“A Miranda surgiu quando eu olhei para mim mesmo e todas as minhas vivências do passado. Para mim, a drag é uma expressão artística que amplia o sentido da minha música. A Miranda existe pela música, como uma figura independente, que vai além de tudo que eu sou”, comenta a própria.

Ela foi se construindo organicamente com a bagagem corporal que eu adquiri com o estudo de artes. Nela concentro uma energia artística que eu gosto de olhar de fora, como uma terceira pessoa. Uma das ideias com a criação da Miranda era poder me enxergar em outra perspectiva.

Gabriel Vendramini

Gabriel Vendramini
foto: Giovana Favaro

O cantor paulista Gabriel Vendramini lançou recentemente nas plataformas digitais o single “Casper”, que mergulha no post-punk e traz a participação especial do músico russo radicado em São Paulo Pavel Iakovlev.

A inspiração veio do personagem animado Gasparzinho (Casper, na versão original), o conhecido fantasma camarada do clássico desenho e que ganhou filme em animação em 1995. Tendo anteriormente lançado as canções “Lie” e “PLS”, a nova música funciona como uma prévia do próximo álbum de Gabriel, que deve ser lançado em maio deste ano.

“Enquanto em ‘Lie’ apresento uma abordagem dramática, e em ‘PLS’ trago um tom agressivo, em ‘Casper’ eu trago a objetividade de uma balada post-punk: guitarras sobrecarregadas de ambiência, uma cozinha ditando o tom da música e harmonias de voz no refrão e na ponte”, conta Vendramini.

Budang

Budang
foto: divulgação

O grupo Budang liberou no YouTube, através do selo FuckItAll Music Company, o clipe para a faixa “Abominável Procrastinador de Leve”. O vídeo foi gravado inteiramente com uma câmera VX2100 e editado por Keone Schauffert, com mixagem e masterização por Rhino Records.

A música faz parte do EP 不当, lançado no final do ano passado. A banda é formada por Guilherme Guths (vocal), Eduardo Guths (baixo, backvocal), Felipe Royg “Minhoca” (bateria), Vinícius Lunardi (guitarra).

Julia Melo

Julia Melo
foto: divulgação

A cantora Julia Melo disponibilizou nas plataformas de streaming o EP Celestial. O compacto, que aposta no synth-pop, apresenta cinco faixas, todas gravadas em inglês.

Wasted Nation

Wasted Nation
foto: divulgação

O quarteto paulistano de grunge psicodélico Wasted Nation relançou nas plataformas digitais seu segundo álbum, Tempos Difíceis. O trabalho, composto por sete canções originalmente, havia sido lançado em 2006 e agora chega ao streaming com direito a uma faixa bônus, “Corona”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!