Rocca Vegas
Crédito: Rafa Eleutério

A banda cearense Rocca Vegas lançou no YouTube o clipe para a música “Business”, que traz a participação do guitarrista da Far From Alaska, Rafael Brasil. O vídeo, dirigido pelo baixista Daniel Meneses, foi gravado em Santa Mônica, na Califórnia.

No clipe, a banda mostra os trechos da viagem com uma série de frames esportivos captados pelo cinegrafista Carlos Muriongo. O novo single é um lançamento do selo Musikorama Records e tem produção de Leo Ramos, da Supercombo, e Lucas Guterres.

“Etimologicamente, a palavra ‘business’ surgiu do termo ‘being busy’’ que significa ‘estar ocupado’ em português. O trabalho, especialmente no mundo corporativo, impõe uma carga que por vezes obriga o indivíduo a se focar apenas nisso. Desta forma, mostramos o esporte como um refúgio para as obrigações cotidianas”, explica o vocalista e guitarrista Maurilio Fernandes.

Igor Dantas (guitarra e backing vocal) completa a formação da Rocca Vegas, que estreou em 2012 com o álbum ¡bailen putos! (2012).

 

Riviera Gaz

Riviera Gaz
foto: Renata Molina

O grupo Riviera Gaz, formado pelos brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto, da Forgotten Boys, e pelo americano Steve Shelley, do Sonic Youth, divulgou o clipe para a faixa “Pere Ubu”, lançada originalmente em 2016.

Registrado durante o isolamento social por conta da pandemia mundial do coronavírus, o vídeo traz imagens de arquivo pessoal e cenas registradas por Alexandre Guena, que acompanhou a Riviera Gaz em turnê.

De acordo com a banda, quem escolheu a música foi o diretor Raul Machado, que teve como inspiração o personagem Big Lebowski da comédia dirigida pelos irmãos Coen. “Não era uma música que estava nos planos de fazer um clipe. O Raul veio com ideia e se encaixou bem com ‘Pere Ubu’. O ritmo foi algo que contou na escolha”, conta o vocalista Gustavo.

“A ideia era brincar de Big Lebowsky na quarentena”, explica o diretor, que desenvolveu o projeto The Quarentine Experience ao lado do artista Speto, responsável pela abertura dos vídeos.

$ifra

$ifra
foto: divulgação

A gravadora gaúcha $ifra lançou nas plataformas digitais o single “Sensação”, assinado pelos músicos Maza, Dona Maria e Vescovi, e que apresenta o beat de Jhonzy.

Ainda neste primeiro semestre, o selo vai lançar a parceria entre NP Vocal e Wes Di Castro, e na segunda metade de 2020 os convidados serão o paulista Bauer e o angolano MJ.

Gabriel Vendramini

O cantor e compositor paulista Gabriel Vendramini disponibilizou nas plataformas digitais seu terceiro disco, Phantom Pain. O álbum traz dez faixas e conta com as participações especiais de Elisa Monasterio (Dois Barcos), Marisa Brito, Guilherme Wolf, Pavel Iakovlev e a banda gaúcha Asilo Magdalena.

“De forma completamente natural, desta vez o instrumental foi melhor trabalhado. Por ter sido um disco concebido sem pressa, me senti livre para estudar e criar linhas mais complexas do que as de costume. Explorei bastante a utilização de teclados e sintetizadores, valorizei bastante o poder dos riffs de guitarra e dos grooves de baixo. Em certos momentos o ‘Phantom Pain’ é uma grande ode ao rock’n’roll baseado em guitarra dos anos 70 e 80”, revela Gabriel.

Cuscobayo

Cuscobayo
foto: Rodrigo Onzi

A banda do Rio Grande do Sul Cuscobayo liberou no YouTube o clipe para a música “O Brasil Vai Acabar”, primeiro single de seu novo disco, Não é Bem Assim.

O vídeo foi produzido em parceria com a Natura Musical e teve a direção de Matheus Fighera da Rocha. Para o roteiro, a equipe buscou referências em d’O Inferno (Divina Comédia), clássico de Dante Alighieri.

“Alguém consegue ver algum futuro nesse país da forma que está sendo gerido e da forma com que muitos dos nossos compatriotas estão desenganados? O poço no qual se encontra o Brasil parece não ter fundo, e a impressão é que este país está literalmente a ponto de se acabar”, comenta o vocalista Rafael Froner.

Completam a formação do grupo Marcos Sandoval (voz e cajon), Alejandro Montes (trompete), Rafael Froner (voz e violão), Pedro Ourique (baixo) e Rafael Castilhos (percussão).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!