Bruno Schiavo
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paulista Bruno Schiavo lançou recentemente nas plataformas digitais seu disco de estreia, A Vida Só Começou. O trabalho chega através do selo Rock It!, de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana).

Entre os singles já divulgados pelo artista, estão as faixas “Califórnia” e “Orestes Revisitado”. Além das composições próprias, o álbum traz versões de canções de André Camarero e Felipe Kouznetz e do poeta Tazio Zambi.

Gabriel Vendramini

Gabriel Vendramini
foto: Giovana Favaro

Como prévia para o lançamento de seu terceiro álbum, o cantor paulista Gabriel Vendramini  lançou nas plataformas de música o single “Pls”. A faixa conta com vozes da banda gaúcha Asilo Magdalena, parceira de longa data do músico.

“Quando eu era bem mais novo, sempre quis aprender a tocar guitarra pela vontade de executar os riffs que mais gostava de ouvir. Enquanto preparava o repertório para o disco novo, me desafiei a criar um riff que tivesse a agressividade e a simplicidade de como o rock – e suas vertentes – soavam nos anos 70”, afirma Gabriel Vendramini, que deve lançar seu novo disco em Maio.

Renato Putini

Renato Putini
foto: divulgação

O guitarrista Renato Putini lançou nas principais plataformas de streaming seu primeiro EP, Fim de Feira. Composto por cinco faixas autorais e interpretadas pela voz de três cantores diferentes, o compacto tem sonoridade que passeia entre a música brasileira regional e o jazz.

Eliminadorzinho

Eliminadorzinho
foto: divulgação

Através da Esconderijo Sessions, a banda paulista Eliminadorzinho apresentou no YouTube uma música inédita, em formato acústico. A canção se chama “Eu Já Sei” e faz parte do terceiro vídeo ao vivo lançado pela Esconderijo.

David Ballot

David Ballot
foto: repdrodução

O cantor David Ballot lançou no YouTube o clipe para a música “Karma”. Em respeito às normas estabelecidas pelas autoridades públicas de saúde, o vídeo, dirigido por Erasmo Ballot, foi todo gravado dentro de casa.

O artista tem aproveitado o período de quarentena para compor e disponibilizar novos materiais na internet para seus fãs. “Estamos vivenciando um período sem precedentes, nossa geração nunca passou por nada parecido. Enquanto isso, nossa única saída é ficar em casa e fazer nossa parte no isolamento social”, comenta David.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!