Em 1995, Alanis Morissette mostrava ao mundo o avassalador Jagged Little Pill, que vendeu milhões de cópias, levou a canadense para o topo das paradas e rendeu uma bela turnê mundial de divulgação, chegando ao Brasil no ano seguinte ao lançamento.

Era o terceiro disco da carreira, mas o primeiro a ser lançado de forma internacional, trazendo sucessos como “You Oughta Know”, “Ironic”, “Hand Over Feet” “Hand In My Pocket”e “You Learn”. Um clássico.

Em outubro de 1996, a MTV e a Transamérica se uniram numa ação inédita e fizeram a transmissão simultânea, ao vivo, para rádio e televisão, da apresentação de Alanis nos estúdios da Transamérica, aproveitando a primeira passagem da cantora por aqui. Na época, a banda ainda contava com Taylor Hawkins (Foo Fighters), na bateria.

Com a apresentação de Gastão Moreira e Ruy Bala, uma descontraída Alanis conversou sobre vários assuntos, incluindo os seus trejeitos característicos no palco, as letras autobiográficas, as participações do guitarrista Dave Navarro e Flea no disco e claro, enfileirou uma sequência de músicas, tocando o álbum quase na íntegra.

Além dos shows, a maratona da canadense pelo Brasil naquele ano, ainda incluiu uma passagem no clássico Programa Livre e uma inusitada participação em Malhação.

Futuro de Alanis Morissette

Na última semana, a cantora lançou a inédita “Diagnosis”, que estará em Such Pretty Forks In The Road, que sairá no dia 1 de maio e será o primeiro trabalho de inéditas em oito anos, o nono da discografia.

Enquanto aguardamos com ansiedade o lançamento do novo álbum, vamos relembrar essa histórica passagem pelo Brasil logo abaixo.

Setlist

04:26 – “All I Really Want”
10:00 – “Not The Doctor”
17:16 – “Hand In My Pocket”
26:02 – “Head Over Feet”
30:36 – “Forgiven”
36:28 – “Perfect”
42:35 – “You Oughta Know”
47:19 – “Wake Up”
54:19 – “You Learn”

 
 
Compartilhar