B.A.D.A.
Crédito: Julia Sariy
 

O artista brasileiro Pedro Cesario se juntou ao multi-instrumentista e produtor americano Carey Clayton para formar o duo B.A.D.A., que pretende se destacar na cena indie-pop-eletrônica internacional com o lançamento do clipe para o single “Exile”.

O vídeo foi dirigido pelo próprio Pedro e filmado através do olhar dos cineastas Gary Gananian e Francesco Grimaldi.

“Tive a oportunidade de colaborar com toda essa gente foda e ser um dos poucos artistas independentes brasileiros a gravar na meca, mas 98% do processo criativo aconteceu no isolamento dentro de um quarto escuro”, comenta Pedro sobre o trabalho.

A dupla, que em 2019 gravou o álbum visual em três línguas (português, inglês e espanhol) no Abbey Road Studios, em Londres, já havia divulgado as faixas “Run”, “Stay” e “Solidão”.

João Bragança

João Bragança
Foto: divulgação

Depois de lançar nas plataformas digitais os singles “Samba Teresa”, “Fiz pra Você” e “Bala Doce”, o cantor carioca João Bragança disponibilizou na internet a canção “Zoom”.

A nova faixa de trabalho do músico chegou a entrar, organicamente, na playlist Desplugado do Spotify, que conta com mais de 1 milhão de seguidores.

Henrique Frederico

Henrique Frederico
foto: Walmir Dias

O cantor e compositor mineiro Henrique Frederico lançou no YouTube o clipe para a canção “Bem Melhor”, que estará em seu álbum de estreia. As imagens valorizam a paisagem verde de Itaúna, em Minas Gerais, com seus morros sob o céu acinzentado.

“O diferencial deste trabalho é que considero uma música que combina com o momento atual. Esta canção foi gravada há alguns anos e a separei para que pudesse ser lançada por último, por considerá-la a mais especial. A inspiração é revolta e vontade de lutar por justiça, sair da zona de conforto, poder enxergar e quebrar qualquer barreira. Não se limitar a nada. O mundo é gigante e precisa de nós”, conta Henrique.

Apeles

Balaclava
foto: divulgação

O grupo Apeles lançou nas plataformas de streaming, através do selo Balaclava Records, o clipe para a canção “Desagua”, que faz parte do disco Crux. O vídeo foi dirigido e roteirizado por Daniel Barosa, com Joana Penafieri e Felipe Távora no elenco.

“Em outubro de 2019 me reuni pela primeira vez com o diretor Daniel Barosa para conversarmos sobre o roteiro do clipe. Na época, a ideia era retratar dois adolescentes vivendo uma distopia em território selvagem, muito em função do clima pesado que estamos colhendo nos últimos anos, em todas as esferas, mas também em uma maneira figurativa de ações de desprendimento, individualidade e fuga”, diz a banda.

Distoppia

Distoppia
foto: divulgação

A banda goiana Distoppia lançou no YouTube o clipe para a música “Só Hoje”, que está no álbum lançado no ano passado Hiato. O grupo tem entre suas influências a MPB, jazz, R&B, rap, e o rock alternativo/indie.

A formação atual é composta por Matheus Damasceno (vocal), Pedro guilherme (guitarra), Matheus Guerra (guitarra), Emerson Fagundes (baixo) e Muryllo Pacheco (bateria).