João Bragança
Crédito: divulgação
 

O cantor carioca João Bragança lançou no YouTube o clipe para a faixa “Zoom”. O vídeo foi dirigido e roteirizado por Ana Luísa Vieira e teve produção musical assinada pelos irmãos João e Juca Aguilera, do O//QUARTO Records.

“Esse clipe é a representação do sentimento de solidão que percebo na minha geração. Acho que fomos certeiros em criar o clima melancólico que o fonograma sugere. A ideia surgiu no ano passado, roteirizada e dirigida pela Ana Luísa Vieira e produzida por Pedro Brandi. Vale o destaque para a arte de jornal idealizada pelo João Lucas Aragão. Esses e outros grandes amigos deram o sangue para que conseguíssemos extrair o máximo possível com os recursos que estavam ao nosso alcance”, comenta João sobre o lançamento.

O artista ganhou destaque alguns anos atrás quando ninguém menos que Anitta gravou uma versão para sua música “Fiz Pra Você”, que Bragança relançou no ano passado.

Fabio Brazza

Fabio Brazza
foto: divulgação

O rapper paulista Fabio Brazza liberou recentemente no YouTube o clipe para a música “Toda Gratidão”. No clipe, dirigido por Léo Papel, aparecem diversos nomes famosos do futebol e também artistas que cruzaram o caminho de Brazza.

O vídeo mostra ainda registros de apresentações do artista e encontro com fãs em diferentes momentos da carreira. A nova faixa foi escrita por Fabio quando ele enfrentava a depressão, em 2019, e por isso tem muito significado para o cantor.

“Eu estava confinado em mim mesmo, tentando ressignificar a minha vida. Essa música foi um lembrete das coisas boas que me aconteceram e que eu tenho que valorizar. Não é sobre minha carreira, mas sobre quem me ajudou”, comenta o rapper, que quis adiantar o lançamento pois acredita que a quarentena atual reforça a importância de agradecer em tempos difíceis.

Junoplast Cave

Junoplast Cave
foto: divulgação

A banda Junoplast Cave, formada no ano passado, disponibilizou nas plataformas de streaming seu primeiro single, “Cheap Lies”. A faixa estará presente no EP de estreia How To Stop Bad Thoughts, composto por quatro faixas e a cada mês o grupo divulga uma delas.

B.A.D.A.

B.A.D.A.
foto: Julia Sariy

O duo eletrônico B.A.D.A. lançou nas plataformas digitais, através do selo Carbon Gold Records, a faixa “This Might be the Time”. A canção da dupla formada por Pedro Cesario e Carey Clayton é tida como uma viagem psych-disco, que se inicia com os vocais de Pedro e termina com o solo de Clayton.

“Queria retratar o momento histórico através de uma história materna que pudesse representar a maior de todas as mães. Se nos for dada mais uma chance na terra, a gente muda?”, questiona Cesario.

Ele também comenta a quarentena que estamos encarando: “Vivi anos em um estado de psicodelia passiva tentando fugir de mim mesmo. O isolamento foi a ferramenta que me permitiu entender o que estava acontecendo comigo e ao meu redor. Esse conceito permeia a virada cultural que o mundo vive hoje durante a pandemia”.

Rafouza

Rafouza
foto: divulgação

O produtor musical Rafouza, via Tratore, lançou nas plataformas de streaming seu EP de estreia, I Shouldn’t Do This. O compacto é composto por quatro faixas e em “Say It” Rafael faz um featuring com Heitor Vallim, com quem já havia trabalhado como produtor.