Pronunciamento de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução / YouTube
 

Ontem à noite (24), o presidente da república Jair Bolsonaro fez um discurso para toda a nação falando sobre a crise do Coronavírus.

Contrariando recomendações globais de órgãos como a Organização Mundial da Saúde e locais como o Ministério da Saúde, ele disse que o isolamento e a quarentena devem acabar, falando que apenas idosos e cidadãos com doenças prévias deveriam ficar em casa.

Ainda segundo Bolsonaro, a COVID-19 é apenas “uma gripezinha”, e ele disse que como tem “histórico de atleta”, se contrair o vírus não terá nenhum problema sério de saúde.

Ao final do post você pode assistir ao vídeo na íntegra.

 

Reações ao Discurso de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro - Intervenção Pisquiátrica
Ilustração por Cristiano Suarez

Após o discurso, diversos músicos brasileiros demonstraram seu repúdio ao presidente, publicando imagens e textos com palavras como “inescrupuloso”, “genocida”, “cão das trevas” e mais.

Logo abaixo você pode ver publicações de artistas como Nando Reis, Samuel Rosa, Baco Exu do Blues, BNegão, João Gordo, Zé Ricardo e Jair Naves.

Pode também ver a publicação de Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor, que criticou oposicionistas de Bolsonaro e disse que com o presidente “acabou o melzinho na chupeta”.

View this post on Instagram

#forabolsonaro #caodastrevas

A post shared by Nando Reis (@nandoreis) on

View this post on Instagram

By @cristianossuarez

A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on