Tela de Início do Master System
Reprodução/YouTube

Quem nunca ligou o PlayStation e ficou ali esperando aparecer a tela preta com a logo da marca? Ou o PlayStation 2, que completou 20 anos recentemente, e tinha aquela introdução quase-cósmica. Não podemos esquecer das telas de início mais antigas também, claro, como a clássica da SEGA que iniciava horas de jogatina no Master System ou no Mega Drive.

Pensando nesses momentos nostálgicos, um usuário do YouTube compilou todas essas telas de início de consoles entre 1977 e 2020. São 18 minutos de vídeo, se dividindo entre clássicos e raridades de todos os cantos do planeta.

O projeto também serve como uma espécie de reconhecimento à habilidade desses produtores. Afinal, como bem lembrou um usuário nos comentários:

Desenhar essas telas de início e jingles deve ser difícil. É literalmente o som e vídeo que as pessoas vão ver toda vez que forem jogar, é melhor fazer algo especial.

Assista a seguir!

Todas as telas de início de videogames entre 1977-2020

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!