Notícias

Fã do TOOL infectado por coronavírus esteve em show da banda recentemente

Os fãs do TOOL na Nova Zelândia viram uma memória feliz ganhar requintes de preocupação nos últimos dias.

A apresentação em Auckland, no país da Oceania, certamente realizou o sonho de muita gente. O problema é que uma dessas pessoas que estava lá foi diagnosticada com o novo coronavírus, e pode ter contaminado outros presentes.

Advertising
Advertising

O show ocorreu no dia 28 de Fevereiro, na Spark Arena. O sujeito em questão estava próximo à frente do palco, do lado esquerdo, e a recomendação é que todos os fãs que estiveram naquela área façam testes para a doença.

No entanto, o diretor geral de saúde Ashley Bloomfield garantiu que não há grandes motivos para preocupação por parte das outras pessoas. Em comunicado, ele afirmou (via MetalInjection):

Nós encorajamos todas as pessoas na área do show a ficarem atentas aos sintomas e contatar a Linha de Saúde se preocupadas. O conselho é que o risco é muito baixo para todos os outros que foram ao show.

Não há forma de rastrear as pessoas que estiveram naquela área do show, [portanto] são classificados como contatos casuais e a recomendação é ligar para a Linha de Saúde caso haja qualquer sintoma. As pessoas que estamos focados em encontrar são as que tiveram contato próximo e oficiais de saúde estiveram em contato com todas essas pessoas.

Coronavírus

O medo de transmissão do coronavírus em eventos é bem real, e algumas bandas estão justificando o cancelamento de turnês com isso. É o caso do Slipknot, que cancelou shows e até o festival Knotfest do Japão por citar uma “responsabilidade” com os fãs.

Outros grandes giros como o do Green Day pela Ásia e algumas datas do BTS na Coreia do Sul também foram adiados; no cinema, o novo filme Missão Impossível está lidando com atrasos na produção e a estreia de 007: Sem Tempo Para Morrer foi jogada de Abril para Novembro.

Mais recentemente, o mega influente festival de Música, Tecnologia e Filmes, SXSW, também foi cancelado, e o temor existe em relação a eventos como o Coachella.

Published by
Felipe Ernani