007 Sem Tempo Para Morrer

E o coronavírus continua causando impactos gigantescos na indústria do entretenimento, agora com o novo filme da franquia 007.

Sem Tempo Para Morrer tinha data de estreia marcada para Abril, mas agora foi adiado para Novembro e tem como datas oficiais o dia 12 para o Reino Unido e o dia 25 para os Estados Unidos.

Segundo os responsáveis pelo filme, a decisão veio após “muita deliberação e consideração a respeito do mercado global do cinema”, como você pode ver no tweet abaixo.

James Bond é Adiado e o Futuro do Entretenimento

Vale ressaltar que a mudança de data em mais de um semestre mostra que o coronavírus ainda pode ter um impacto maior do que imaginávamos em indústrias bilionárias como as do Cinema, da Música e da Televisão.

Com a decisão de uma franquia de tanto sucesso, envolvendo nomes como MGM e Universal, é possível que outras produções tomem o mesmo caminho e acabem adiando os seus lançamentos temendo salas de cinema vazias.

Em um cenário pessimista, poderíamos ter inclusive uma espécie de “congelamento” das artes, onde novos filmes não seriam lançados, shows seriam abortados e o mundo todo aguardaria uma vacina para o coronavírus até que o ritmo fosse retomado.

Parece que essa história rende até um filme…

LEIA TAMBÉM: Coronavírus? “Zé Gotinha do brega” mostra quem manda no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!