Billy Corgan e Axl Rose
Fotos: Shutterstock / Wikimedia Commons

Um vocalista talentoso e de temperamento difícil com opiniões fortes que fizeram com que o resto da banda decidisse abandonar o barco no seu auge.

Essa história acontece com certa frequência no Rock And Roll, e com ela poderíamos, definitivamente, estar falando tanto de Guns N’ Roses quanto do Smashing Pumpkins.

Pela primeira vez na longa carreira das duas bandas, Axl Rose e Billy Corgan irão dividir os palcos, já que o Guns anunciou que convidou os Pumpkins para a abertura de shows que fará a partir de 08 de Julho na Filadélfia.

Além do início na cidade do amor fraternal, as duas bandas ainda tocarão juntas em Detroit, Toronto, Washington, DC, E. Rutherford e Boston.

A venda de ingressos começa no dia 07 de Fevereiro, também conhecido como amanhã, e a turnê sucede um giro que o Guns N’ Roses fará pela América do Sul em Abril, inclusive passando pelo Brasil como headliner do festival Lollapalooza.

Axl Rose e Billy Corgan

Há alguns anos, em uma entrevista, Billy disse que apreciava o icônico vocalista pela sua “liberdade”:

Quando eu olho para Axl Rose eu vejo uma pessoa livre e eu amo isso nele. Eu amo que ele não se importa porra nenhuma com coisa nenhuma. Eu acho isso fascinante. Principalmente porque há poucos artistas americanos icônicos que são realmente livres.

Smashing Pumpkins

Vale lembrar que há poucos dias Corgan disse que a banda está trabalhando em um álbum duplo que é “um disco dos Pumpkins de verdade”.

Ele falou que Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun., primeiro disco da banda lançado após a volta de James Iha em 2018, não é “apropriadamente um trabalho do grupo”, e que agora sim teremos músicas de verdade nessa linha.

Então tá.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!