Smashing Pumpkins no Late Show with Stephen Colbert
Foto: Reprodução/YouTube

Desde 2018, o Smashing Pumpkins está com sua formação mais próxima da original em muito tempo.

Com a chegada de James Iha complementando o retorno de Jimmy Chamberlin em 2015, o grupo liderado por Billy Corgan lançou o disco Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun (2018), mas parece que não passou nem perto de ser o suficiente para os caras.

Isso porque segundo Corgan, o grupo deve lançar um novo trabalho ainda em 2020 que será o “primeiro álbum real” desde a reunião. Ele disse (via NME):

Em vários sentidos, esse é o primeiro álbum real [desde a reunião], onde nos acomodamos e fizemos o clássico disco do Pumpkins ‘Vamos jogar tudo que temos na parede e ver o que acontece’. Eu estive trabalhando nele por mais de um ano. Até o momento são 21 músicas, e vamos lançá-lo como um [álbum] duplo este ano.

Já sobre o trabalho anterior e as diferenças em relação a este, Billy já havia dito que as 21 músicas seriam “bem diferentes”. O vocalista e guitarrista completou:

Esse é o primeiro álbum desde o álbum que saiu em 2000, ‘Machina’, onde eu, James e Jimmy trabalhamos em algo por um longo tempo. Tem uma base conceitual maior, e provavelmente um espectro musical maior. O último foi meio tipo, ‘Vamos só entrar lá, gravar algumas coisas bem rápido, e deixar ser o que for pra ser’. […] Então eu estou empolgado com isso, porque estamos meio que voltando a correr um risco e tentando trazer algo novo à mesa, ao invés de só copiar o que somos conhecidos.

Pelo visto, vem coisa boa por aí!

Smashing Pumpkins

Como dissemos acima, o retorno de Iha e Chamberlin é o mais próximo que o Pumpkins esteve de um retorno à formação original.

A única ausência é a baixista D’arcy Wretzky, que deixou a banda em 1999. Sua relação com os outros membros é bem complicada, mas supostamente ela retomou contato com Corgan entre 2016 e 2017.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra Smashing Pumpkins tocando hit e explicando “tristeza” por vitória no Grammy

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!