Billy Corgan (Smashing Pumpkins) no Howard Stern
 

Em 1995 o Smashing Pumpkins lançou seu terceiro disco de estúdio, o aclamado álbum duplo Mellon Collie and the Infinite Sadness.

Um dos singles do disco é a ótima “Bullet With Butterfly Wings” e em 1997 a canção levou para casa o prêmio de “Melhor Performance de Hard Rock” no Grammy.

Recentemente o canal do radialista Howard Stern no YouTube disponibilizou uma performance do som em 2018 e antes da apresentação há uma conversa a respeito dele.

Smashing Pumpkins e “Vitória Amarga” no Grammy

Na mini entrevista, Howard exalta a canção e lembra que ela ganhou um prêmio Grammy ao final dos Anos 90.

Ele aproveita, então, para perguntar se a banda ficou feliz e se Billy Corgan acha que fez um bom discurso na ocasião, mas o vocalista diz que não e explica:

Nós fomos indicados a várias categorias cujos prêmios foram entregues antes da cerimônia televisionada, e perdemos todas. Então quando ganhamos esse prêmio, já estávamos ali há muito tempo e meio cansados da coisa toda.

Em tempo, em 1997 o Smashing Pumpkins concorreu nas categorias de Gravação do Ano (“1979”), Álbum do Ano (Mellon Collie and the Infinite Sadness), Melhor Performance Pop Instrumental (“Mellon Collie and the Infinite Sadness”), Melhor Performance de Rock por Dupla ou Grupo com Vocais (“1979”) e Melhor Performance de Música Alternativa (Mellon Collie and the Infinite Sadness). Perdeu todas menos a citada no início da matéria.

 
 
Compartilhar