Meu Funeral é uma banda do Rio de Janeiro que a gente realmente gosta muito por aqui.

Em 2018 a banda lançou uma sensacional demo de 7 músicas apropriadamente batizada como Demo e mostrou sua mistura certeira de Punk Rock, sarcasmo e críticas políticas/sociais.

Pois bem, agora é hora de iniciar uma nova fase com uma nova formação e “Queimando a Mufa” é o primeiro som que ouvimos de um novo EP chamado Tira-Gosto, a sair daqui a três semanas.

A música fala com sinceridade sobre objetivos, sonhos, pequenas conquistas e fracassos, além de passar a mensagem de que, hey, às vezes não adianta nada se preocupar com verdadeiros “papos idiotas”.

Meu Funeral

No vídeo, o vocalista Lucas Araujo aparece mostrando as letras e sendo atingido com os mais diversos objetos, enquanto tenta manter o bom humor e cantarola a canção.

“Queimando a Mufa” mostra uma evolução em relação ao primeiro trabalho da banda e um encontro do seu Punk Rock cru com uma nova produção e uma presença maior do rock alternativo no caldeirão de influências.

A canção foi gravada e mixada por Jorge Guerreiro (Pitty, Matanza, Dead Fish) e masterizada nos Estados Unidos por Joe Laporta (David Bowie, Foo Fighters, Against Me!)

Ao falar sobre o single, Lucas explicou:

Vivemos tempos de Instagram, onde todos têm a obrigação de mostrar que são felizes o tempo todo. Ao mesmo tempo a quantidade de diagnósticos de depressão é gigantesca… A conta não bate. Acrescente as pessoas burras, fascistas e preconceituosas que se acham fodões… Então a música é para assumir nossas limitações, nossa mediocridade e tudo bem não ser a pessoa mais foda do mundo, porque ninguém é.

Assista ao clipe logo abaixo.

Ficha Técnica

Música

Letra e música – Lucas Araújo
Gravado e Mixado por Jorge Guerreiro no Melhor do Mundo Studios (RJ)
Masterizado por Joe LaPorta no Sterling Sound (NY/EUA)
Produzido por Meu Funeral e Jorge Guerreiro

Vídeo filmado por Juliana Ramos no Amorinha Estúdio
(RJ) | Editado por Dan Menezes

Produção Executiva: Dan Menezes

Meu Funeral é Lucas Araújo (vocais), Pepe (guitarra), Dan Menezes (baixo) e Jardim Andere (bateria).

https://www.youtube.com/watch?v=QKT3RdhHYb8

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!