Kim Shattuck, do The Muffs

Notícia pra lá de triste envolvendo o The Muffs hoje.

A principal compositora, vocalista, guitarrista e ocasionalmente baixista da banda, Kim Shattuck, morreu aos 56 anos de idade após sofrer por dois anos com esclerose lateral amiotrófica.

Com sete discos de estúdio na carreira, a banda de Los Angeles fazia uma mistura certeira de Punk com Pop e Indie, e foi responsável por grandes álbuns como Blonder and Blonder (1995), onde está a incrível “Sad Tomorrow” (que você ouve na playlist do TMDQA! logo abaixo).

Ao falar sobre Shattuck, Ronnie Barnett e Roy McDonald, do The Muffs, disseram:

Sentimos muito por anunciar a morte da nossa colega de banda e querida amiga Kim Shattuck. Além de uma compositora brilhante, guitarrista incrível e cantora/gritadora extraordinária, Kim era uma verdadeira força da natureza. Enquanto lutava contra a esclerose, Kim produziu o nosso último álbum, cuidando de cada parte do disco, desde a gravação até a arte. Ela era a nossa melhor amiga e tocar as músicas dela foi uma honra. Adeus Kimba. Nós te amamos mais do que poderíamos dizer.

O sétimo e último disco da banda, No Holiday, será lançado em 18 de Outubro.

Vale lembrar que a artista também teve uma rápida passagem pelo Pixies em 2013 como baixista.

Kim Shattuck, The Muffs e NOFX

https://www.instagram.com/p/B3Im-V3gJ_H/

Quem lamentou a morte de Kim Shattuck no Instagram foi Fat Mike, compositor, baixista e vocalista da banda punk NOFX.

No Instagram, ele fez vários elogios à artista que gravou vocais em “Lori Meyers”, uma das músicas mais conhecidas da sua banda, presente no disco Punk In Drublic.

Como você pode ver no vídeo acima, ele ainda contou uma história de como um policial tentou tirar uma cerveja da mão de Kim e ela derramou a bebida em cima do seu sapato, sendo presa antes de um show.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!